sexta-feira, fevereiro 16, 2018

Petrolândia: Creche Raimundo Nunes da Costa é designação oficial da unidade de educação infantil a ser inaugurada segunda-feira (19)


A Prefeitura de Petrolândia realizará, na próxima segunda-feira (19), a inauguração da unidade de educação infantil construída ao lado da Escola Municipal 1º de Julho, na rua Belo Jardim, Quadra 01 desta cidade. O convite distribuído em redes sociais informa que será inaugurada a Creche Municipal Criança Feliz. Porém, nessa quinta-feira (15), o Blog de Assis Ramalho teve acesso a Projeto de Lei apresentado em 2013 na Câmara Municipal de Petrolândia, pelo então presidente da Casa Aureliano de Menezes, Fabiano Jaques Marques, que, aprovado por unanimidade em duas votações (10 e 24 de abril daquele ano) denomina Creche Vice-Prefeito Raimundo Nunes da Costa o novo estabelecimento de ensino.

Na época em que o projeto foi aprovado, havia uma creche em funcionamento, a Creche Municipal Criança Feliz, e dois prédios em construção, nas Quadras 01 e 11. Apenas um deles foi concluído, há poucos dias, após paralisações, abandonos e retomadas dos serviços.

"Seu Nonato", o homenageado com seu nome na creche da Quadra 01, foi comerciante tradicional da velha Petrolândia, estabelecido no povoado Barreiras. Exerceu o cargo de vice-prefeito no primeiro mandato de Zé Dantas e faleceu em 10 de agosto de 2010, aos 84 anos.

Leia abaixo a justificativa do Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal, há quase cinco anos.

No intuito de deixar gravado na memória de nossa gente um pouco da História do nosso Município, é que decidimos nomear Creche Raimundo Nunes da Costa, uma das artérias públicas da nossa cidade.

Raimundo Nunes da Costa nasceu no dia 10 de outubro de 1025, na Fazenda Limoeiro no Município de Serra Talhada, sendo nobre filho de sua tradicional família.

Era casado com a Sra. Carmelita da Costa, cuja união deu origem a 13 filhos. Paulo Roberto, Maria do Carmo, Carlos Alberto, Maria Eurizélia, Jorge Luiz, Maria Elizabeth, Djalma, Aurineide, Célia, Maria de Fátima, Selma, José Raimundo e Edmundo Nonato, a quem educou e formou com muito trabalho e dedicação.

Seu Nonato, como era carinhosamente conhecido, exerceu a profissão de comerciante durante muitos anos de sua vida, contribuindo de forma digna e exemplar para o desenvolvimento do nosso Município.

Nas eleições de 1976, foi eleito Vice-Prefeito no primeiro mandato do Senhor José Dantas de Lima, tornando-se uma das pessoas mais ilustres de nossa cidade.

O senhor Raimundo Nunes da Costa faleceu em 10 de agosto de 2010, porém, as sementes que ele plantou germinaram, cresceram, frutificaram, de forma esta Casa Legislativa Aureliano de Menezes tem a honra de deixar gravado o seu nome em uma das creches de nossa cidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Ano de politica sempre tem inauguração de creches e escolas e outras coisas mas ,santa paciencia

    ResponderExcluir