sábado, junho 18, 2016

Petrolândia: Magno Martins lança livro 'Perto do Coração' e faz palestra no auditório do Centro Cultural







O jornalista e blogueiro Magno Martins realizou, na noite dessa sexta-feira (17), em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, o lançamento do seu mais novo livro ''Perto do Coração'', no auditório do Centro Cultural.

Magno foi secretário de Imprensa do Governo de Pernambuco, em 1991. Ao longo de seus 35 anos de carreira, Magno participou de grandes coberturas nacionais, entre elas seis eleições presidenciais e a Constituinte. O jornalista é também blogueiro. Pioneiro na blogosfera pernambucana, o Blog do Magno tem 10 anos, comemorados em abril deste ano, durante os quais mantém a liderança e é referência nacional, com destaque no Nordeste.

O prefeito Lourival Simões fez a abertura do evento, com rápido pronunciamento para apresentação do jornalista. Com a palavra, Magno falou sobre a sua carreira e os livros que já escreveu, e apresentou seu quinto livro, publicado pela Carpe Diem Editora, Perto do Coração. A obra é uma coletânea de crônicas que enfocam do cotidiano, inspiradas na paisagem sertaneja, berço do blogueiro, nascido em Afogados da Ingazeira.  As publicações anteriores do autor são O Nordeste que deu certo, O Lixo do Poder, A derrota não anunciada e Reféns da Seca. 

''Esse é um livro que talvez, muitas pessoas aqui irão se identificar bastante, pois fala da vida no interior. São crônicas belíssimas que contam a história do Sertão, das pessoas simples, da conversa na calçada para falar da vida alheia e do povo sofrido'', disse o jornalista.

Em seguida, Magno fez uma palestra sobre a crise econômica e política vivida pelo Brasil. O jornalista não poupou críticas ao governo e à política do PT e da presidenta afastada, Dilma Rousseff. Também fez duras críticas ao ex-presidente Lula, afirmando que o líder petista é o chefe da ''quadrilha'' do Petrolão. Por último, Magno disse que a safra de políticos atuais é a pior da história da República Brasileira. ''Poucos se salvam, todos estão envolvidos em um mar de corrupção''.

Após a palestra, o público fez perguntas ao jornalista, sobre seu trabalho e momento atual do Brasil.

O evento foi encerrado com sessão de autógrafos dos livros.

Entre outros, prestigiaram o evento o prefeito do município, Lourival Simões a Primeira Dama Anna Tereza Simões, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer Italo Leite, Secretário de Desenvolvimento, Rogério Viana, Diretora de Turismo Hislaine Menezes, empresários, servidores públicos e os blogueiros Assis Ramalho e Lúcia Xavier (Blog de Assis Ramalho) e Alex Santos (Blog PN Notícias).

Ver fotos, clique>Magno Martins lança livro e faz palestra em Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário