terça-feira, novembro 17, 2015

Dr. José Dantas, em entrevista ao Blog e à Web Rádio Petrolândia, se diz otimista quanto a reeleição à OAB-Subseccional Petrolândia, nesta quinta-feira (19)


Assis Ramalho entrevista Dr. José Dantas de Lima: Ouça o áudio da entrevista na manhã desta quarta (18) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia, apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

Em almoço festivo, realizado no Ket´s Buffet e Restaurante, em Petrolândia, com a presença de cerca de 50 pessoas, a maioria advogados das cidades de Petrolândia, Floresta, Jatobá e até de Paulo Afonso, na Bahia, Dr. José Dantas de Lima anunciou sua candidatura à reeleição da presidência da Subseccional da OAB em Petrolândia, com abrangência sobre os municípios de Floresta, Petrolândia, Jatobá, Tacaratu, Inajá e Manari. Na ocasião,  Na oportunidade, foram apresentados também seus companheiros de chapa: Dr. Luiz Antonio Justo da Silva Lopes (com endereço profissional em Petrolândia, candidato a Vice-Presidente); Dr. José Roberto Ferraz Nogueira (com endereço profissional em Floresta, para Secretário-Geral); Dr. José Dantas Neto (com endereço profissional em Jatobá, para Secretário Adjunto); e Dr. José Sandoval Couto de Lima (com endereço profissional em Petrolândia, para Tesoureiro).

Em seu discurso, o Dr. José Dantas fez rápida alusão ao trabalho que vem desempenhando à frente do órgão e apresentou seu plano de trabalho para o triênio 2016/2018, se eleito for.

Após o almoço, em entrevista exclusiva à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Dr. José Dantas mostrou-se otimista com a vitória na eleição, a ser realizada nesta quinta-feira (19). Também, na entrevista, ele fala sobre assuntos pertinentes à Justiça no município de Petrolândia, comarca com duas varas, mas sem Promotor de Justiça há vários meses. 

Confira abaixo a entrevista, na íntegra.

Assis Ramalho: Depois do sucesso desse almoço festivo, onde anunciou candidatura à reeleição a presidência da OAB, subseccional de Petrolândia, gostaria que Dr. José Dantas fizesse uma avaliação deste momento, e se está otimista com a vitória.

Dr. José Dantas: Boa tarde, Assis, boa tarde aos leitores do blog e aos ouvintes da Web Rádio Petrolândia. Olha, nós temos a perspectiva concreta de uma vitória. Por quê? Porque a subseção de Petrolândia tem apenas 44 advogados aptos ao voto, cuja eleição será no dia 19 deste mês. E, destes aí, depois de conversas com todos [os advogados habilitados], eu tenho praticamente a intenção de votos de cerca de trinta, destes 44. Desta forma, a gente considera que a chapa será vitoriosa.

Assis Ramalho: Gostaria que fizesse uma avaliação dos mandatos à frente da presidência da OAB, subseccional de Petrolândia.

Dr. José Dantas: Essa pergunta fica difícil para eu responder, porque na verdade quem teria que fazer a avaliação seria os colegas advogados. Mas, eu entendo que, pelos discursos que você ouviu, eu acho que a nossa avaliação é, no mínimo, razoável. Se não for boa, pelo menos é razoável e a presença dos colegas [participantes do almoço] já demonstra que a gente tem feito um bom trabalho.

Assis Ramalho: Há quantos mandatos está à frente da presidência da OAB, subseccional de Petrolândia?

Dr. José Dantas: Nós estamos no 5º mandato. Mas, devo registrar o seguinte, que não é por vaidade, não é porque a gente queira permanecer no poder. Na maioria das vezes, é porque, como se trata de um cargo que não tem remuneração financeira, a maioria dos colegas não querem ocupar. E como eu fui um dos fundadores, eu me dedico integralmente à OAB. Então, ao longo do tempo, eu tenho aceito esse cargo, mas já disse pra eles que será definitivamente a minha última vez. Eles vão ter que se preparar para algum deles ser candidato na próxima eleição.

Assis Ramalho: O mandato é de quantos anos?

Dr. José Dantas: São três anos.

Assis Ramalho: Recentemente houve uma mudança no Código de Ética da OAB. O que mudou e qual avaliação Dr. José Dantas faz? Mudou pra melhor?

Dr. José Dantas: Olha, a mudança no Código de Ética é porque, você sabe, que em toda a categoria tem gente boa e ruim. Então, a mudança foi mais no sentido de cada vez mais enquadrar o advogado dentro de seu devido lugar, ou seja, para que passe a respeitar os colegas e respeitar os clientes. Na verdade, foi mais um aprimoramento do Código que já existia.

Assis Ramalho: Já faz algum tempo, alguns meses, que o nosso município está sem um Promotor de Justiça. É dever da OAB cobrar essa falta, ou não?

Dr. José Dantas: Cabe a nós cobrar, e estamos cobrando, há muito tempo. A responsabilidade é do Ministério Público [de Pernambuco]. À gente cabe apenas reclamar e a gente tem reclamado, constantemente.

Assis Ramalho: Mas, Dr. José Dantas vai concordar que a falta de um promotor em nossa região é um absurdo. Entre outras coisas, muitos processos ficam aí, ao deus dará. Verdade?

Dr. José Dantas: É um absurdo e um grande prejuízo. Tanto para o advogado, tanto, principalmente, para a sociedade. Mas, infelizmente não depende da OAB, trazer um promotor. Depende de nós reclamar e isso nós estamos fazendo, constantemente.

Assis Ramalho: Gostaria que deixasse uma mensagem para a sociedade de Petrolândia e região, e principalmente para os advogados que vão comparecer no dia da eleição para depositar o voto. 

Dr. José Dantas: Do resultado da eleição, haverá reflexo para a sociedade. Então, o que eu espero é que os colegas advogados que, de certa forma, representam a sociedade, eles possam saber escolher para que a sociedade não venha a sofrer em razão do resultado da eleição.

Assis Ramalho: A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia agradece a atenção de Dr. José Dantas de Lima, e deseja boa sorte no próximo dia 19.

Dr. José Dantas: Eu é que agradeço e muito obrigado a você, Assis.

Ouça o áudio da entrevista na manhã desta quarta-feira (18) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia, apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais,

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Notícia relacionada, clique para ler

Nenhum comentário:

Postar um comentário