quinta-feira, agosto 20, 2015

Tacaratu: 1ª Feira Agropecuária do P.A. Antonio Conselheiro III valoriza a produção e cultura da comunidade


Assentados comercializaram criações de animais

Lanches, com opções da culinária regional, estiveram à venda

Banda local Gogó da Ema animou a feira

Tadeu (camisa azul, presidente do P.A.), vereador Givanildo (camisa preta, sem crachá), prefeito José Gerson (camisa branca) e equipe da Sementes.

Exposição do artesanato local

Estande da Vida Animal Farmácia e Petshop

Equipe da Sementes, parceira P.A. Antônio Conselheiro III
Vereador Aécio Lima também prestigiou a feira

No domingo passado (16) foi realizada, na antiga Agrovila 10 da Reta, a 1ª Feira de Agricultura Familiar do Projeto de Assentamento Antônio Conselheiro III, localizado na área rural de Tacaratu, organizada pelos produtores rurais da comunidade, em parceria com a Sementes, empresa de Assistência Técnica.

O evento foi prestigiado pelo prefeito do município, José Gerson, que compareceu acompanhado de vereadores e secretários.

Houve exposição de artesanato feito na comunidade, comercialização de frutas,verduras e hortaliças produzidos pelos assentados, além da venda de lanches com opções da culinária regional, como canjica, bolos, doces, caldos, mugunzá doce e salgado, tapioca e cocada, entre outros. Os produtores também colocaram à venda animais (caprinos, ovinos, suínos e aves).

No estande da Sementes foram prestadas informações técnicas e apresentado demonstrativo de sementes e mudas de plantas nativas. A casa veterinária Vida Animal, de Petrolândia, organização de Itaissé Brito e Kelyane Lima, também montou estande durante a feira.

A banda local Gogó da Ema e o grupo dos Manos fizeram a animação musical da feira que incluiu na programação o sorteio de prêmio, em prol da construção de uma igreja na localidade.

Com o resultado avaliado como positivo, a comunidade decidiu realizar novo evento no dia 06 de setembro próximo, na Agrovila 12 da Reta, pertencente ao mesmo Projeto de Assentamento.

Ver mais fotos>Feira Agropecuária no PA Antonio Conselheiro III

Sementes e mudas de plantas nativas da região

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: PA Antonio Conselheiro III/Sementes

Nenhum comentário:

Postar um comentário