quarta-feira, dezembro 10, 2014

Petrolândia: Erycles Lindomar, medalha de ouro de salto em distância dos Jogos Sul-Americanos, é recebido com desfile em carro dos Bombeiros pelas ruas da cidade

Erycles Lindomar desfila em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais avenidas da cidade - Fotos: Assis Ramalho.

O atleta Erycles Lindomar, 14 anos, aluno do 1º ano do Ensino Médio da EREM Maria Cavalcanti Nunes, de Petrolândia, conquistou na manhã do último domingo (07) a medalha de ouro de salto em distância na 20ª edição dos Jogos Sul-Americanos, em Aracaju, onde conseguiu o salto de 6,32m, superando a sua própria marca quando conquistou o título de Campeão Brasileiro nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina-PR com a marca de 6,30 m, no dia 7 de setembro deste ano.

No início da noite desta terça-feira (09), o nosso campeão foi recebido em sua cidade com uma grande recepção, digna do feito, com desfile em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais avenidas da cidade.

Vale lembrar que a cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, tem se destacado no atletismo, desde 2012, com as conquistas de Lucas Luciano, atleta da Escola Municipal 6 de Março, quando ganhou o título de Campeão Brasileiro de Salto em Distância nos Jogos Escolares da Juventude na cidade de Poços de Caldas (MG).


Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, o campeão Erycles Lindomar falou da emoção da conquista, e fez agradecimentos as pessoas que lhe ajudaram em sua caminhada rumo ao título de campeão sul-americano.

"Com certeza, esse é o ano histórico na minha vida, onde consegui ser Campeão Brasileiro e Campeão Sul-Americano, e eu ainda não tenho palavras para explicar o que eu estou sentindo nesse momento. O que eu posso dizer é que foi uma conquista onde eu superei todos os obstáculos, e eu estou maravilhado com essa recepção calorosa que eu estou recebendo agora''.

Erycles se emociona ao lembrar de uma contusão que por pouco não tira da competição no dia da conquista. 

'' Durante a prova eu sentir uma fisgada na virilha e me bateu o desespero. Naquele momento eu comecei a chorar, mas foi quando o meu treinador - Eudjan Fonseca - junto com os meus pais me deram força, e disseram que eu iria superar a contusão e ser campeão. A partir dali eu me concentrei, esqueci as dores, e fui agraciado por Deus com a conquista''

Erycles fala da emoção sentida na hora do pódio, ao ouvir o Hino Nacional Brasileiro.

''Quando eu ouvir o meu nome ser chamado para subir do pódio, eu já comecei a me emocionar, mas quando começou a ser tocado o Hino Nacional, ai eu não me contive, e chorei muito. É algo indescritível, Eu achava que estava sonhando''

O campeão sul-americano agradece as pessoas que sempre lhe deram força.

' Neste momento tão importante da minha vida eu gostaria de agradecer às pessoas que muito me ajudaram, Quero agradecer ao meu treinador, que também é meu primo, Eudjan Fonseca, também agradeço ao prefeito Lourival Simões e Drª Poliana Simões pela força e a ajuda que sempre me deram, agradeço aos meus colegas alunos da Escola, a Diretora, as professoras, professores, ao meu grande amigo e incentivador Lucas Luciano (campeão de 2012), que eu sempre digo que foi graças a ele que eu cheguei a essas conquistas. E em especial, eu gradeço aos meus pais - Eudja Fonseca e Lindomar Inácio - que sempre me incentivaram e me deram força, inclusive viajando comigo para onde eu vou competir, enfim, o meu muito obrigado a todos que eu citei aqui, e aos que eu não citei por esquecimento, por que a ficha ainda não caiu''.

Além do caminhão do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Petrolândia, o evento contou com a cobertura total dos patrulheiros da Guarda Municipal. A comemoração foi abrilhantada pela narração do locutor dos grandes eventos de Petrolândia Ururaí Barros, o popular Urura - o locutor voz padrão da região.  .

O Blog de Assis Ramalho felicita Erycles Lindomar, orgulho de Petrolândia, e sua família, educadores e amigos, por mais um importante passo em sua carreira e em sua vida. Parabéns, e que venha outras grandes conquistas para a nossa querida Petrolândia!

Para ver fotos, clique >Erycles Lindomar, Campeão sul-americano de salto em distância é recebido em carro de bombeiros pelas ruas da cidade



Matérias relacionadas
>Erycles Lindomar, Campeão Nacional de Salto em Distância em Londrina-PR é recebido com desfile em carro de bombeiros pelas ruas da cidade
>Petrolândia: Erycles Lindomar é ouro no salto a distância nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina-PR

>Petrolândia: Erycles Lindomar, ouro no salto em distância nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina-PR é recebido com festa e carreata
>Lucas Luciano e Erycles precisam de patrocínio para participar da fase estadual dos Jogos Escolares
>Petrolândia: Erycles Lindomar e Vitória da Silva representam Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude em Natal-RN, a partir desta quinta-feira (05)
>Petrolândia: Atleta Lucas Luciano é recebido com desfile em carro de bombeiros pelas ruas da cidade
>Petrolândia: Jovem atleta Erycles Lindomar é campeão pernambucano de salto em distância nos Jogos Escolares
>Lucas Luciano e Erycles representam Petrolândia na fase estadual dos Jogos Escolares
>Atletas de Petrolândia participam dos Jogos Escolares 2013
>Jovens atletas Lucas Luciano e Erycles classificam-se para fase estadual dos Jogos Escolares

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário