domingo, julho 07, 2013

Petrolândia: Vereador João Vicente participa do 34º Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras em Caruaru

Vereador João Vicente, Coordenador de Saúde da UVP
A UVP-União dos Vereadores de Pernambuco realizou, em Caruaru, no dia 28 de junho, o 34º Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais. O vereador petrolandense João Vicente da Silva Filho (João Enfermeiro), Coordenador de Saúde da entidade que congrega vereadores e servidores do Legislativo pernambucano, esteve presente ao evento.  

Parabéns a João Vicente pela sua atuação junto à UVP, trabalho que não apenas enobrece sua atuação na Casa Aureliano Menezes e na área de saúde do município, como põe em destaque o nome de nossa cidade e da Câmara Municipal de Petrolândia.

Para ver fotos do evento, clique aqui>34o. Congresso Estadual da UVP-União dos Vereadores de Pernambuco

Abaixo reproduzimos o discurso do Vereador João Vicente da Silva Filho, Coordenador de Saúde, no 34º Congresso Estadual da UVP.

"Gostaria muito de cada de um de nós, que exercemos a função da área de saúde, valorize e faça com amor. Se você fez saúde e não gosta, procure outro trabalho, tem várias pessoas querendo mostrar seu papel na área de técnico de enfermagem, enfermeiro, médico etc.
Para o técnico de enfermagem, ao final do seu plantão, deixar tudo pronto para passar o plantão ao seu colega, ao chegar o paciente, pode até não dar tempo de forrar a maca.
O profissional de Saúde correto não falta não chega atrasado!
O profissional de Saúde correto não fuma em serviço!
O profissional de Saúde, entre eles enfermeiros, médicos etc, têm que saber como usar o telefone, sempre em horários e locais adequados.
O enfermeiro politicamente correto capacita toda a equipe para o trabalho. Não é a tarefa que o desta e sim sua capacidade de liderança. Sabe usar o poder de autoridade, associado ao poder pessoal, tudo sem o assédio moral.
Colegas técnicos, enfermeiros e médicos, evitemos o desperdício. Em todo e qualquer recurso que se gasta na execução do serviço, gaste o estritamente necessário, como material, tempo, dinheiro, energia etc.
Evitando o desperdício, reduzimos custos e atingimos qualidade, como: usando material adequado, tendo um ambiente propício, equipamentos adequados e de qualidade, profissionais qualificados, controle de tempo, atividade/cliente.
Colegas que fizeram enfermagem e medicina, vamos trabalhar com dignidade, responsabilidade e competência, cada um valorizando a sua classe.
Senhores diretores, secretários e coordenadores, procurem fiscalizar mais os setores, não ficar só sentados atrás de um birô.
Senhores gestores, vamos valorizar as categorias de saúde, para poder cobrar estas palavras, não se referindo só a Petrolândia, porém a todas as cidades de Pernambuco.
Obrigado!
João Vicente da Silva"

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: João Vicente da Silva Filho (João Enfermeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário