terça-feira, fevereiro 12, 2013

Petrolândia: Prof. Roberto Oliveira convida escolas a participar da XVI OBA e VII MOBFOG

O professor Roberto Oliveira, da EREM Maria Cavalcante Nunes, de Petrolândia, convida todas as escolas deste município para participarem da XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) e a MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. 

A OBA e a MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA e da MOBFOG todos alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e, se ganhou alguma medalha, o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, ele a recebe, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Aliás, até a escola recebe um certificado com o nome dela. Veja todos os detalhes no regulamento da OBA e veja também detalhes sobre a MOBFOG nas Instruções sobre a VII MOBFOG.

As datas limite do cadastro das escolas são:

13/03 - Data final para atualizar a ficha de cadastro na extranet e recebimento de cadastros de novas escolas.

09/05 - Data limite para lançar os foguetes da VII MOBFOG.

10/05 - Dia de aplicação das provas da XVI OBA.

Entre os meses de novembro e dezembro, as escolas realizarão as entregas dos certificados e eventuais medalhas aos seus alunos, numa pomposa cerimônia, com a presença de todas as autoridades locais, rádio, TV, jornais, Prefeito e Secretário da Educação.

O professor Roberto Oliveira, laureado em Licenciatura em Física pela UFRPE (2011), docente  espera contar com a participação de todas as escolas de Petrolândia.

Para mais informações sobre a OBA e sobre a MOBFOG, clique no atalho abaixo.
Clique>www.oba.org.br

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Prof. Roberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário