19 março 2026

Suspeitos investigados por fraude em concurso público são presos pela PRF na BR-316, em Ouricuri, Sertão de Pernambuco.


Suspeitos investigados por fraude em concurso público são presos pela PRF na BR-316, em Ouricuri — Foto: Divulgação/Ascom PRF

Dois homens investigados por possível envolvimento em fraude em um concurso público da Polícia Militar do Tocantins foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quarta-feira (18), no km 84 da BR-316, em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.

Segundo a PRF, a abordagem ocorreu durante uma fiscalização a um veículo de passeio. Após consulta aos sistemas de segurança, os policiais constataram que os dois ocupantes possuíam mandados de prisão em aberto e realizaram a detenção, com garantia dos direitos legais.

De acordo com as informações, os mandados foram expedidos pela Justiça no dia 6 de março de 2026. Um dos suspeitos responde por falsificação de documento público. O outro é investigado por uso de documento falso, falsificação de documento público e associação criminosa.

Após a abordagem, os dois foram encaminhados à Polícia Judiciária local para o cumprimento dos mandados e adoção das medidas cabíveis.

Fraude em concurso público

A operação Última Etapa foi realizada na manhã desta quarta-feira (18) em Pernambuco, Paraíba, Pará e Goiás. Foram cumpridos oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Regional das Garantias da Comarca de Palmas.

A Polícia Militar do Tocantins informou que os indícios de irregularidade foram identificados pela Comissão Organizadora do Concurso, que compartilhou as informações com a Polícia Civil do Tocantins. A PM também disse que "as suspeitas referem-se a condutas individuais, não havendo qualquer comprometimento da lisura do certame como um todo" (veja a nota completa abaixo).

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que fornecendo as informações necessárias para apuração dos fatos e que as suspeitas das condutas de alguns candidatos não impacta todo o concurso

Por g1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.