07 novembro 2025

Alunos da EREM de Jatobá que representam Petrolândia em Portugal entram em contato com o Blog de Assis Ramalho para falar sobre experiência em "Terra Lusa"

 

Alunos  da Escola EREM de Jatobá/ Petrolândia que estão em Portugal
* José Lucas Santos 
* Jéssicka Barbosa da Silva Santos 
* Jaynny Fabrícia Dos Santos Lima 
* Lucas Lima Campos Braga



Quatro alunos da EREM de Jatobá, em Petrolândia (PE), foram premiados com uma viagem de intercâmbio com duração de 10 dias para Portugal após conquistarem o 1º lugar no Concurso Cultural de Inovação – Inova CRIA, promovido pela Secti Pernambuco e SEE-PE, em parceria com o Porto Digital e com apoio da FACEPE.

O projeto Aquicultura 5.0 – AquaCRIA foi idealizado em 2024 pela professora Dra. Kaline Campos e desenvolvido no Espaço CRIA, ambiente de inovação tecnológica da escola, com apoio do professor Leonardo. 

Na manhã desta sexta-feira, 07 de novembro de 2025, José Lucas Santos, Jéssicka Barbosa da Silva Santos, Jaynny Fabrícia dos Santos Lima, e Lucas Lima Campos Braga - alunos que representam a escola em Portugal, entraram em contato com a redação do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia para relatar o dia de hoje em terra lusa.

Caro Assis Ramalho, 

"Hoje estamos aqui em Portugal na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, participando de oficinas práticas e interações com espaços makers e palestras formativas. Os alunos estão vivendo um momento de imersão formativa repleta de momentos de formação em tecnologia, empreendedorismo e educação. Além de conhecer outros espaços como a Universidade de Aveiro e também a ida ao centro de convenções onde estará acontecendo o Brazil Tech Days, evento criado em 2022, pelo Cais do Porto e do Porto Digital, que visa impulsionar a internacionalização de empresas brasileiras de tecnologia, fomentar o intercâmbio de conhecimento e inovação e promover debates estratégicos entre líderes públicos e privados do Brasil e de Portugal"

Agora neste momento estamos no Centro de Congressos de Aveiro participando do evento Brazil Tech Days.

* José Lucas Santos 
* Jéssicka Barbosa da Silva Santos 
* Jaynny Fabrícia Dos Santos Lima 
* Lucas Lima Campos Braga

Alunos da EREM de Jatobá/Petrolândia  que estão em Portrugal

Clique abaixo e saiba mais



Blog de Assis Ramalho





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.