Da esquerda para a direita: Conselheiros Alexandre Sertão, Maria Helena Gomes e Lúcia Xavier Ramalho, do CMPC, e vereadores Cristiano Lima, Dedé de França e Evaldo Nascimento (Fotos gentilmente tiradas por Édio Braga/Lúcia Xavier Ramalho)
Por Lúcia Xavier Ramalho
No final da manhã desta sexta-feira (26/09/25), membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Petrolândia (CMPC), integrantes do Grupo de Trabalho de Articulação Política, participaram de reunião na Câmara de Vereadores, para debater com o Legislativo a criação da Comissão de Cultura na Casa Aureliano de Menezes. O GT foi recebido no gabinete do vereador Cristiano Lima (Cristiano Vans), em companhia do presidente da Mesa Diretora, vereador Dedé de França, e do 1º Secretário, vereador Evaldo Nascimento.
Na oportunidade, foram discutidas problemáticas apresentadas ao CMPC pelos fazedores de Cultura, entre eles, falta de apoio financeiro aos artistas locais, com recursos do próprio município, baixíssimos cachês oferecidos aos artistas locais, abaixo dos valores pagos por cidades menores da região, e dificuldade de acesso ao financiamento estadual para apoio à Cultura. O cumprimento do Plano Municipal de Cultura também foi debatido no encontro, entre vários outros temas.
O início do processo para criação da Comissão de Cultura na Câmara Municipal de Cultura está previsto para outubro próximo.
A reunião exitosa foi articulada pelo presidente do GT, conselheiro Alexandre Sertão, acompanhado pelas conselheiras Lúcia Xavier Ramalho (Relatora), secretária do CMPC, e Maria Helena Gomes (Membro), secretária de Cultura do município. O grupo de trabalho do CMPC é composto por cinco conselheiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.