Com o novo grupo, que soma quase 5 mil votos, filho do prefeito de Petrolândia consolida nessa pré-campanha seu nome no Agreste e já conta com o apoio de sete prefeitos no estado, projetando-se como uma das novidades para a Alepe em 2026.
BUÍQUE, PE – A pré-candidatura do médico Bruno Marques a deputado estadual deu um passo decisivo para sua consolidação no Agreste. Filho do prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, Bruno ampliou sua rede de apoio no município de Buíque ao fechar aliança com um expressivo grupo político local, que inclui os vereadores Weldson Neto de Zé de Né, Janice da Saúde e Dodó, além dos suplentes Elson Francisco e Deca de Zé de Napo.
O novo arco de alianças em Buíque representa um capital político significativo. Juntos, os vereadores e suplentes que agora apoiam Bruno Marques obtiveram quase cinco mil votos nas últimas eleições municipais de 2024, conferindo uma base sólida e com grande capilaridade popular à sua pré-campanha na cidade.
Ao celebrar a união, Bruno Marques destacou o fortalecimento de seu projeto e reafirmou seu principal compromisso. "A chegada dos vereadores Weldson, Janice e Dodó, e dos amigos Elson e Deca, não apenas nos honra, mas fortalece imensamente nosso projeto em Buíque. São lideranças com trabalho reconhecido e que somam uma força popular impressionante. Nossa caminhada é coletiva e tem um objetivo claro: lutar pela interiorização do desenvolvimento, para que a saúde de qualidade, a infraestrutura e as oportunidades cheguem de verdade a cada canto de Pernambuco", afirmou o pré-candidato.
A principal motivação dos parlamentares buiquenses para a adesão, segundo eles, é o "efeito espelho" da gestão de Fabiano Marques em Petrolândia. "A gente vê o trabalho transformador que o prefeito Fabiano faz em Petrolândia e enxerga em Bruno a mesma capacidade de trabalho e o mesmo compromisso. É a renovação com experiência que Buíque e a região precisam", destacou o vereador Weldson Neto. A vereadora Janice da Saúde complementou: "Como profissional da saúde, sei da importância de ter um representante que entende nossas pautas. Dr. Bruno é médico e conhece nossa realidade". Para o vereador Dodó, “Bruno tem sensibilidade para ouvir as pessoas, o homem e a mulher do campo e lutar pelo desenvolvimento do agreste pernambucano”.
Com este novo movimento, Bruno Marques avança em sua estratégia de construir uma base de apoio robusta e diversificada. Ele já conta com a aliança formal de sete prefeitos em diferentes regiões, além de vice-prefeitos, vereadores e lideranças de oposição. A articulação consistente tem solidificado as projeções de que sua votação pode ultrapassar os 50 mil votos, o que o posiciona não apenas como um nome competitivo, mas como uma das mais prováveis grandes novidades na composição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a partir de 2027.
(Folha das Cidades)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.