sexta-feira, março 29, 2024

Petrolândia: Encenação da vida e morte de Cristo reúne multidão de fiéis na manhã desta sexta (29/03/2024)

 

Fotos e vídeos: Assis Ramalho

Fotos e vídeos: Assis Ramalho

A encenação deste ano foi em memória de Elson Emanuel

Na manhã desta sexta-feira, 29 de março de 2024, a fé se transformou em arte, devoção, espetáculo, memória e celebração para centenas de fiéis  em Petrolândia.

A representação, que lembra a paixão e morte de Jesus, narradas na Bíblia, foi encenada com brilhantismo pela equipe da Paixão de Cristo de Petrolândia, coordenada por Hislaine Menezes.

A maior história de todos os tempos. A fé, o amor, a crença em um Deus que ama a humanidade de tal maneira que deu seu único filho para que ele morresse e salvasse a todos por redenção e morte na cruz. A esperança que se renova a cada ano. A vida, paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo

Após apresentação em frente à Igreja Matriz de Petrolândia, os participantes do momento de fé cristã acompanharam, sob cânticos e orações, a Via Sacra seguindo o caminho do Mirante da Serrota, local próximo a cidade. Durante a caminhada foram realizada as encenações da trajetória de Jesus Cristo, até a morte.

 O momento celebrativo que relembra os passos sofridos de Nosso Senhor Jesus Cristo a caminho do Calvário, levou muita emoções aos fiéis..

A crucificação e a morte de Jesus fez com que muitas pessoas se emocionassem, sobretudo no momento em que Maria abraça o filho já morto.

Após o espetáculo, o padre Geraldino Rodrigues, pároco local, fez uma reflexão sobre a Paixão de Cristo .  

Veja abaixo vídeos e fotos do bonito evento








Blog de Assis Ramalho
Vídeos e fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário