sábado, fevereiro 10, 2024

Bordado por artesãos de Tacaratu/PE, Galo da Madrugada está nas ruas do Recife exaltando ritmos pernambucanos


Imagem aérea mostra o Galo da Madrugada 2024 — Foto: Reprodução/TV Globo

Maior bloco de Carnaval do mundo, o Galo da Madrugada de 2024, que esse ano desfila Bordado por artesãos de Tacaratu, faz uma homenagem ao cantor e compositor recifense Reginaldo Rossi, conhecido popularmente como o “Rei do Brega”. Ele morreu no dia 20 de dezembro de 2013, mas, neste sábado (10), está vivo e prestes a entrar para a história de Pernambuco como "Reginaldo Rossi no Reinado do Frevo"., faz uma homenagem ao cantor e compositor recifense Reginaldo Rossi, conhecido popularmente como o “Rei do Brega”. Ele morreu no dia 20 de dezembro de 2013, mas, neste sábado (10), está vivo e prestes a entrar para a história de Pernambuco como "Reginaldo Rossi no Reinado do Frevo".

Gaby Amarantos e Juliette no Galo - Foto: Galo da Madrugada/Divulgação
Três alegorias alusivas à carreira musical do Rei desfilam no bloco. São elas: ‘Clarins’, ‘Abre-alas’, ‘Recife, Minha Cidade’, ‘A Raposa e as Uvas’, ‘O Bonde do Brega’ e ‘Garçom, aqui nessa Mesa de Bar’.

Cultura popular pernambucana

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, destacou a valorização da cultura local. "São mais de mil artistas pernambucanos contratados. Orientação da governadora Raquel Lyra é da valorização da cultura e da tradição pernambucana".

"É bom a gente lembrar que desses mais de mil artistas, metada são da cultura popular. São aqueles que passam o ano inteiro produzindo cultura, trazendo maracatu, coco, caboclinho, fazendo o cavalo marinho e tudo aquilo que faz parte da nossa tradição", destacou.

Ainda segundo secretário, "aqui só toca música pernambucana, porque aqui é único. Não é festa pela festa. Tem cultura, tradição e história", conclui, afirmando que "a gente se arrepia com o que é nosso".

Por Folha de Pernambuco  


Nenhum comentário:

Postar um comentário