sábado, outubro 28, 2023

Petrolândia: Com o tema 'Deus responde todas as orações', grupo de fiéis se reuniu neste sábado (28/10/2023)para rezar o Ofício da Imaculada Conceição

Petrolândia/Mirante da Serrota: Grupo do Exército da Imaculada que participou das orações do Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado, 28 de outubro de 2023 - Fotos: Assis Ramalho


Em Petrolândia, no Sertão pernambucano, o sábado foi escolhido por um grupo de fiéis, liderado por Netinha Lima, que há mais de cinco anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição.

c




Antes de subir ao Mirante da Serrota, os participantes se reúnem em grupos nos pontos de encontro, em frente ao Clube Grêmio Lítero, na Quadra 05.. De lá, por volta das 5:30h da manhã, o grupo segue em oração com destino o Mirante da Serrota, local com privilegiada visão da cidade de Petrolândia/PE e do rio São Francisco, situado a alguns minutos de caminhada do centro da cidade

Deus responde todas as orações

Aqueles de nós que crêem em Deus, acreditam que Ele ouve nossas orações, mas será que todos nós acreditamos que Ele as responde? É verdade, Ele responde – à Sua maneira e no Seu tempo. Pode não ser exatamente a resposta que queremos. Mas com o tempo perceberemos que o modo como Ele respondeu à nossa oração foi o melhor para nós.

Não é a resposta que esperamos

O profeta Habacuque se perguntou se Deus realmente amava a nação de Judá, onde os poderosos estavam profundamente envolvidos no pecado e na corrupção. Eles oprimiam os pobres e fracos e Deus parecia não estar fazendo nada contra isso. Em Habacuque 1: 2, Habacuque perguntou o seguinte ao Senhor: “Até quando, ó SENHOR, pedirei ajuda, e não me ouvirás?”

Em algum momento de nossa vida, podemos ter feito a mesma pergunta. Deus respondeu a Habacuque, mas não era a resposta que ele esperava. A solução de Deus para o pecado de Judá foi que fossem invadidos pelos implacáveis ​​babilônios. Habacuque reclamou dizendo que isso era exagero, mas Deus garantiu a Habacuque que Ele também lidaria com os babilônios (Habacuque 1: 12–2: 20). No final, Habacuque reconheceu que Deus é soberano. Ele é bom e, aconteça o que acontecer, podemos confiar nEle:

“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente”.(Habacuque 3: 17-19).
Como Deus responde à oração

É geralmente aceite que existem três maneiras pelas quais Deus responde à oração: “Sim”, “Não” e “Espere”.

Sim

“Sim” é a resposta que desejamos. E é sempre a resposta quando pedimos a Deus que perdoe nossos pecados em nome de Jesus. Todos os crentes podem testemunhar as muitas vezes que Deus respondeu às orações de maneira positiva – seja para ajudar a localizar um objeto fora de lugar, o pedido para Ele intervir em uma situação difícil, o pedido de cura, proteção etc.

Não

“Não” é a resposta que menos queremos receber. No entanto, continua sendo uma resposta. Podemos não entender a resposta de Deus naquele momento. Mas com o tempo perceberemos que existe um propósito quando Deus diz ‘Não’. Um bom exemplo é o pedido de oração por membros feito por Nick Vujicic que nasceu sem membros. Quando a resposta de Deus foi “Não”, Nick ficou tão decepcionado que queria se suicidar. No entanto, Deus o usou para mostrar que Jesus tem mais valor do que ter membros. Nick agora sabe por que Deus lhe disse “não”.

Esperar

“Espera” também é uma resposta difícil de receber de Deus. Quando isso acontece, precisamos nos lembrar que Deus está no controle e com certeza vai lidar com a nossa situação. Precisamos permitir que Ele continue trabalhando da maneira que acha melhor. Não podemos ir adiante dEle e tentar fazer as coisas do nosso jeito. Em vez disso, devemos realmente ser pacientes e aguardar o tempo de Deus.

Mesmo que Habacuque não pudesse ver, Deus estava trabalhando o tempo todo. Ele está fazendo o mesmo nas vidas daqueles que são Seus seguidores. Ele é soberano sobre todos os detalhes de nossa vida. Deus realmente responde à oração.

Ofício de Nossa Senhora da Conceição é rezado todos os sábados no Mirante da Serrota, em Petrolândia/PE

Em Petrolândia, no Sertão pernambucano, o sábado foi escolhido por um grupo de fiéis, liderado por Netinha, que há mais de três anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição.O grupo é liderado por Netinha Lima,

De lá, por volta das 5:30h da manhã, o grupo segue em oração com destino o Mirante da Serrota, local com privilegiada visão da cidade de Petrolândia/PE e do rio São Francisco, situado a alguns minutos de caminhada do centro da cidade.

Abaixo, fotos registradas na manhã deste sábado (28/10/2023) no Mirante da Serrota, em Petrolândia/PE




Após os momentos de orações e reflexões, os integrantes realizam o lanche comunitário, que levam para compartilhar. Antes, oração de gratidão a DEUS.

O amanhecer em Petrolândia neste sábado, 28 de outubro de 2023

O Grupo tem a liderança de Netinha Lima, e é composto por esse blogueiro e radialista Assis Ramalho. Deixamos aqui convite para novos participantes. Participe, a Oração Nos Fortalece!

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário