segunda-feira, agosto 07, 2023

Com programa para carros promovido pelo governo federal, setor automotivo tem melhor mês desde 2020


O setor automotivo teve em julho seu melhor mês de emplacamentos desde 2020, de acordo com novos dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Os resultados foram impulsionados pelo programa de créditos tributários para carros promovido pelo governo federal e cujos descontos foram complementados pelas montadoras privadas para turbinar as vendas.

O mês de julho teve alta de 24% nas vendas em relação a julho de 2022 e de 19% frente ao mês anterior, segundo o balanço da Anfavea divulgado nesta segunda-feira (7/8).

Em julho de 2023, o maior crescimento de vendas ocorreu entre carros de passeio, cuja comercialização sofreu efeito das medidas de incentivo ao setor automotivo, lançadas pelo governo federal. O salto anual foi de 30,5%. Para essa categoria, o avanço entre julho e junho ficou em 24,5%.

Na comparação anual, os comerciais leves também apresentaram uma elevação expressiva, de 15,4%. A venda de ônibus nesse período aumentou 21%. O comércio de caminhões, contudo, caiu 27,5%.

Em junho, com o lançamento do programa federal, a venda de automóveis em geral havia crescido 6,4% sobre o mesmo mês de 2022 e 7,4% ante maio deste ano.

Por Metrópoles







Nenhum comentário:

Postar um comentário