20 maio 2022

Petrolândia: COMEÇA HOJE! Keven Vip & Banda Styllo Vip abre nesta sexta (20) a programação musical do final de semana do Bar e Restaurante Maria Fumaça, o mais badalado da cidade

 

COMEÇA HOJE! Keven Vip & Banda Styllo Vip abre nesta sexta, 20 de amaio de 2022, a programação musical do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor. CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA, ACIMA.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, o mais badalado da cidade, tem organização do empresário Pedrinho.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, o mais badalado da cidade, tem organização do empresário Pedrinho. No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Deputado Fabrizio Ferraz reúne mais de 500 lideranças em evento em Serra Talhada



No último sábado (14), um evento organizado por apoiadores do deputado estadual Fabrizio Ferraz, em Serra Talhada, reuniu mais de 500 lideranças políticas da região, que formalizaram aliança com o parlamentar. Além dos líderes de Serra, representantes de Triunfo, Custódia, Flores, Betânia e Santa Cruz da Baixa Verde também marcaram presença.

O encontro foi marcado pela vibração dos aliados do deputado, que festejaram o crescimento do grupo. Ferraz tem costurado alianças importantes, pavimentando seu projeto de reeleição do Sertão ao Litoral. “Estamos fechados com Fabrizio Ferraz pelo trabalho que ele vem desempenhando e pelo compromisso que tem demonstrado com o povo. Ele é o legítimo representante da nossa região”, disse Dr. Carlos Evandro, ex-prefeito de Serra Talhada.

“ A cada encontro me sinto renovado. Cada palavra amiga, cada palavra de apoio, de incentivo, nos mostra que estamos no caminho certo. Estamos confiantes em nosso projeto para Pernambuco e certos de que ainda vamos fazer muito pela nossa população. O trabalho segue firme e ainda mais forte”, afirmou Fabrizio Ferraz.

Blog de Assis Ramalho
Com Assessoria

Juízes e advogados são alvos de operação da PF no Ceará por suposto esquema de corrupção bilionária


Noventa policiais federais cumprem mandado de busca e apreensão em operação que investiga esquema de corrupção com indícios de participação de juízes e advogados — Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal realizou na manhã desta sexta-feira (20) uma operação para desmontar um esquema de corrupção bilionário que envolve a participação de juízes federais, advogados, servidores públicos e empresários. Segundo as investigações, grandes devedores da União foram beneficiados por decisões judiciais e geraram prejuízo ao Fisco Federal.

Noventa policiais federais cumprem 19 mandados de busca e apreensão em Fortaleza, São Paulo, Recife (PE), Dourado (MS) e Brasília.

Os mandados foram determinados pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Recife, e autoriza a apreensão de documentos e mídias que podem conter indícios da participação de cada pessoa no esquema de corrupção.

Ainda conforme a Polícia Federal, houve condução ilícita nos processos fiscais de "grandes devedores da União" entre os anos de 2012 e 2016. Empresários devedores atuaram com advogados e juízes e "resultaram em prejuízo bilionário aos cofres da União".

A Polícia Federal vai informar mais detalhes de como os suspeitos atuavam ainda nesta sexta-feira.

Pernambuco recebe investimentos de R$ 455 milhões em parques eólicos



SÃO PAULO - O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quinta-feira (19.05), a construção de mais dois complexos eólicos da Auren Energia no Estado: Ventos do Piauí II e Ventos do Piauí III. A empresa, uma das maiores plataformas de geração e comercialização de energia renovável do Brasil, aplicará um total de R$ 455 milhões nessa implantação, abrangendo os municípios de Araripina, Ouricuri e Santa Filomena, no Sertão do Araripe. Já está em funcionamento em Pernambuco o parque eólico Ventos de Araripe III, em Araripina.

Os dois parques, que estão nos limites do Piauí e de Pernambuco, têm previsão de iniciar as operações em novembro deste ano. O empreendimento já está em obras e no pico da construção vai gerar cerca de 590 postos de trabalho. A capacidade instalada será de 94,5 MW dentro de uma área de 105 hectares.

“Seguimos buscando a atração de empresas que priorizam a sustentabilidade. Pernambuco apresenta condições climáticas favoráveis para geração de energia limpa. São iniciativas como essa que nos ajudam a desenvolver as cidades e também a gerar emprego e renda”, disse Paulo Câmara, que recebeu o presidente da Auren Energia, Fábio Zanfelice, juntamente com o diretor da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu e Lima, na unidade da Adepe na capital paulista.

Dois homens são mortos a tiros em Bezerros/PE


Manoel Marcos da Silva e Antônio Alexandre Alves dos Santos estavam em uma motocicleta quando suspeitos armados se aproximaram, anunciaram um assalto e atiraram neles. — Foto: WhatsApp/Reprodução

Dois homens foram mortos a tiros na zona rural de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, na noite da quinta-feira (19).

Segundo a Polícia Civil, Manoel Marcos da Silva, de 28 anos e Antônio Alexandre Alves dos Santos, de 26 anos, estavam em uma motocicleta quando suspeitos armados se aproximaram, anunciaram um assalto e atiraram neles.

Ainda de acordo com a polícia, as vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

G1 Caruaru

Petrolândia: PlantValle Agricultura convida produtor rural para um café no campo para troca de conhecimentos, no dia 26 na Fazenda Santa Rita (Várzea Redonda)


A PLANTVALLE AGRICULTURA, localizada na Avenida Manoel Pereira de Lima, na Quadra 06 da cidade de Petrolândia, convida você amigo produtor rural para um café no campo para troca de conhecimentos.

Data: 26 de maio de 2022

Local: Fazenda Santa Rita, na Várzea Redonda, na área de coqueiro de Toinho Expedito (antes do Umbuzeirão).

A PLANTVALLE AGRICULTURA disponibiliza de Consultoria técnica; - Projetos em bancos;. - Encaminhamento e interpretação de análises de solos, água, foliares e compostos; -Georreferenciamento de imóveis; - Sementes; - Fertilizantes; - Ferramentas; entre outros produtos agrícolas e pecuários.

PLANTVALLE AGRICULTURA, a empresa do homem do campo que chegou para plantar inovações agrícolas conta com técnicos capacitados!

PLANTVALLE AGRICULTURA
Endereço: Avenida Vereador Manoel Pereira de Lima, 318 A, Quadra 06, Petrolândia-PE (Ao lado de Edson Rações). Contato (87) 9.8105-7033

Corpo de juíza encontrada morta em Belém é sepultado na Paraíba


Cortejo fúnebre da juíza Mônica Oliveira, em Barra de Santana — Foto: Ewerton Correia / TV Paraíba

O corpo da juíza Mônica de Oliveira, encontrada morta com um tiro no peito, foi sepultado no fim da tarde desta quinta-feira no município de Barra de Santana, Agreste da Paraíba, onde ela nasceu. Houve um cortejo até o cemitério acompanhado por familiares e amigos.

Antes do sepultamento, o corpo de magistrada foi velado em Belém na quarta-feira (18), em Campina Grande e em Barra de Santana ao longo desta quinta-feira (19).

Mônica de Oliveira foi encontrada morta dentro do carro do marido, um juiz do Pará, na última terça-feira (17).

Monique Andrade, sobrinha de Mônica de Oliveira, afirmou nesta quarta-feira (18) que imagens de câmeras de segurança do prédio indicam que a magistrada cometeu suicídio. A Divisão de Homicídios da Polícia Civil investiga o caso, que segue sob sigilo de Justiça.

Segundo a sobrinha, o prédio onde a magistrada morava tem muitas câmeras no estacionamento, que captam vários ângulos.

Engenheiro preso por matar a mulher e concretar corpo em casa fez apelo em rede social por buscas: ‘Não podemos parar’

Post de Jessé para que amigos não parassem de procurar a professora Ana Julia — Foto: Reprodução

Durante os dois dias em que a professora Ana Júlia Alvarenga ficou desaparecida, o marido dela, o engenheiro Jessé de Souza Cunha demonstrou um comportamento quase acima de qualquer suspeita.

Registrou queixa na delegacia, acompanhou parentes da mulher em vigília, consolou a família da vítima e fez post preocupado em uma rede social.

“Compartilhem por favor. Sabemos que surgem julgamentos (que fugi, que está escondida), mas ajudem a encontrar, depois julguem! A verdade é que sim, está desaparecida e nenhuma amiga ou parente sabe onde ela está. Já falamos com todos. O sistema para a polícia para, mas nós não podemos parar”, escreveu ele.