sábado, novembro 05, 2022

Petrolândia: É HOJE! Corrente para Aninha na Praça da Quadra 12 neste sábado, às 18h

 


Veja Também

Petrolândia: Oração do Ofício da Imaculada Conceição pela cura dos doentes de Petrolândia, na manhã deste sábado (05/11/2022) no Mirante da Serrota

Oração do Ofício da Imaculada Conceição pela cura dos doentes de Petrolândia, na manhã deste sábado (05/11/2022) no Mirante da Serrota - Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Grupo que participou das orações do Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado, 05 de novembro de 2022 - Foto/Assis Ramalho
Grupo que participou das orações do Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado, 05 de novembro de 2022 - Foto/Assis Ramalho



A Bíblia diz que devemos orar para que Deus dê força e esperança aos enfermos. Também podemos orar pelos enfermos para que sejam curados. O poder para curar não vem de nós nem de nossas palavras mas vem de Deus.

Enquanto esteve na terra, Jesus curou muitas pessoas e ensinou seus discípulos a fazer o mesmo. Jesus disse que parte do ministério da Igreja é curar os doentes (Marcos 16:17-18). A oração é parte essencial do trabalho de cura.

Orar com fé, reconhecendo a soberania de Deus. A oração tem muito poder, porque estamos nos submetendo a Deus e pedindo Sua intervenção. Não existe nenhuma fórmula mágica mas devemos pedir com humildade e fé, no nome de Jesus.

Podemos fazer orações de intercessão pelas pessoas que estão doentes, mesmo que elas não estejam presentes conosco. Deus está em todos os lugares e pode atender aos pedidos da oração, se assim for a Sua vontade. Jesus curou pessoas presencialmente mas também à distância

Na manhã deste sábado, 05 de novembro de 2022, o grupo de fiéis liderado por Netinha Lima, realizou o tradicional Ofício da Imaculada Conceição, no Mirante da Serrota, em Petrolândia.

Em momento de reflexão, preces de cura foram feitas pelas pessoas que atualmente sofrem com doênças em Petrolândia. Durante o ato religioso o nome de várias pessoas foram citadas, entre elas, doentes que encontram-se internados em hospitais em Recife.

Oração pelos Enfermos

“Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância!” (Jo 10,10)

Senhor Jesus, pela vossa palavra e pelos gestos de vossas mãos, curastes cegos, paralíticos, leprosos e tantos outros doentes. Animados pela fé, nós também vimos suplicar pelos nossos enfermos.

Dai-lhes, Senhor:
A graça da perseverança na oração, apesar do desânimo próprio da doença.
A graça da coragem para buscar a cura, mesmo depois de várias tentativas.
A graça da simplicidade para aceitar a ajuda dos profissionais, familiares e amigos.
A graça da humildade, para reconhecer as próprias limitações.
A graça da paciência nas dores e dificuldades do tratamento.
A graça de compreender, pela fé, a transitoriedade desta vida.
A graça de entender que o pecado é a maior de todas as enfermidades.
Que tenhamos todos a compreensão de que no sofrimento humano se completa vossa Paixão Redentora.
Se for para vossa glória, nós vos pedimos a cura de todos os nossos enfermos.
Amém!

E se a pessoa não é curada?

Não podemos forçar a Deus. Nossa primeira oração deve ser sempre que a vontade de Deus seja feita e que Ele seja glorificado (Mateus 6:9-10). Às vezes Deus tem outros planos. O Senhor faz com que todas as coisas, boas ou ruins, aconteçam conforme o propósito da sua vontade (Efésios 1:11).

Em algumas situações, precisamos continuar orando e ter paciência. Deus pode curar de várias formas naturais ou sobrenaturais e nem sempre acontece instantaneamente. Mesmo se não curar, devemos ajudar os enfermos e mostrar o amor de Deus através das nossas orações e do nosso carinho (Mateus 25:37-40). Fique firme e seguro em Deus

PETROLÂNDIA/PE
Em Petrolândia, no sertão de Pernambuco, as manhã de sábado foi escolhido por um grupo de fiéis, que há mais de cinco anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição.

Veja abaixo fotos registradas na manhã deste sábado, 05 de novembro de 2022, no mirante da serrota, em Petrolândia/PE





Após os momentos de orações e reflexões, os integrantes realizam o lanche comunitário, que levam para compartilhar. Antes, oração de gratidão a DEUS.

O grupo é composto por esse blogueiro radialista Assis Ramalho, que deixa aqui convite para novos participantes. Participe, a Oração Nos Fortalece!

O Grupo tem a liderança de Netinha Lima

O grupo liderado por Netinha Lima é orientado sob a Renovação Carismática Católica (RCC).

Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR
Oração pelos Enfermos Fonte: Arquidiocese de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário