sexta-feira, novembro 18, 2022

Após polêmicas de Elon Musk no Twitter, brasileiros invadem a rede social indiana Koo


Nesta sexta-feira (18), as polêmicas em torno do Twitter e de Elon Musk fizeram com que brasileiros migrassem para uma nova rede social: o Koo (isso mesmo, Koo). Muitas pessoas abriram conta na plataforma e o nome curioso motivou a proliferação de memes.

Várias personalidades do Brasil já criaram perfil no Koo: o ator e comediante Paulo Vieira, a cantora Clarice Falcão, o influenciador Casimiro e o ator Bruno Gagliasso são alguns nomes que já estão por lá.

Memes

Koo está conquistando os brasileiros. Mas o nome da plataforma digital viralizou no Brasil e virou meme por causa da "sonoridade" da palavra. O influenciador digital Felipe Neto brincou que quer ter o maior “koo” do mundo, em referência à popularidade na plataforma.
 
Lançado em 2020, o Koo App é uma rede social indiana que tem a mesma proposta do Twitter. Os usuários podem compartilhar textos, fotos e vídeos com seus seguidores. Assim como a rede do passarinho azul, o Koo App tem o "Trending Hashtags", que exibe os principais assuntos do dia.

Segundo os desenvolvedores, a plataforma tem mais de 50 milhões de downloads e mais de 7 mil personalidades, entre políticos e celebridades.

Porém, a rede social indiana coleciona acusações de propaganda estatal e discurso de ódio, como ataques a muçulmanos.

A estratégia da plataforma é alcançar público de outros países com as recentes polêmicas e críticas ao Twitter. Segundo a BBC, a rede social já conseguiu investidores norte-americanos e tem 200 funcionários.

Aprenda a criar seu perfil>https://canaltech.com.br/redes-sociais/como-criar-conta-na-rede-social-koo/

g1
Estado de Minas
Canaltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário