sábado, setembro 10, 2022

Divulgação de instituição de ensino superior cola panfletos em árvores, cercas e postes de Petrolândia, e dá exemplo de falta de educação

Panfleto colado em árvore na Praça da Matriz, centro de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Quem circula pelas ruas do centro de Petrolândia, cidade do Sertão de Pernambuco, já está acostumado a ver, periodicamente, cartazes de pais e mães de santo colados nos postes.  Porém, há muitos meses, além das propagandas de trabalhos espirituais, começaram a aparecer também folhas brancas de A4 com números escritos à mão, "enfeitando" postes, muros e paredes.

Apesar de tudo isso parecer tolerado pela administração pública hoje, passear pelo centro da cidade e encontrar colados em bens públicos, inclusive árvores, dezenas de panfletos de divulgação de uma instituição de ensino superior, como vimos esta semana, é algo inusitado e um péssimo exemplo de falta de civilidade e de educação.

Além de sujar muitos postes, encontramos panfletos pregados em uma árvore na Praça da Matriz e um cuidadosamente fixado com fita adesiva na grade do estacionamento da Câmara Municipal de Petrolândia. Parecem já fazer parte da paisagem: não incomodam ninguém que não se incomode com eles. É preciso ter olhos para ver. Não adianta pintar de branco os meios-fios e deixar poluídos os postes, árvores e cercas, que estão à altura dos olhos.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário