quarta-feira, agosto 10, 2022

Produtores de coco de Petrolândia participam da Fenacoco 2022 em Fortaleza-CE


Recebeu destaque da organização do evento a chegada da caravana de produtores de coco de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, ao Hotel Praia Centro, em Fortaleza (CE), onde acontece a Feira Nacional do Coco (Fenacoco), de hoje (10) até sexta-feira (12/08). 

Capital Pernambucana da Coconicultura, a cidade de Petrolândia está representada por 22 produtores do coco, entre ele Pedro Bila e Pedro da Atenize. A recepção aos petrolandenses foi divulgada no Instagram @fenacoco.oficial nesta quarta-feira. "Fenacoco 2022 a todo vapor. Uma delegação de 22 pernambucanos já estão em solo cearense para acompanhar toda a logística de atuação da Feira Nacional do Coco", postou o perfil da Feira, sob a foto acima.

Participam do evento também Alex Ciriaco, Alison França, Antônio Expedito dos Santos, Bruno Capelli, Cassemiro Viana, Divanildo Melo, Felipe Souza, Felipe Dantas, Roberto Dantas, Fredson Lopes, Jorge Bernardo Ferraz, José Aluízio Bezerra, Fernando Evaristo, Josenilton Torres, Robson Lima, Tiago Rocha, Weydson Carvalho. Produtores rurais, o vice-prefeito Rogério Gomes de Sá e o secretário de Agricultura Éder Souza Campos acompanham a caravana. 

A Feira Nacional do Coco promove o desenvolvimento da cadeia produtiva do coco, no que concerne ao crescimento econômico, social, cultural, turístico e das ações de sustentabilidade do Brasil. Participam do evento produtores, empresários, gestores dos setores público e privado das áreas relacionadas à cultura, produtos, derivados, beneficiamento dos resíduos da casca do coco seco, verde e endocarpo, cooperativas, artesões, ambientalistas, pesquisadores, engenheiros, arquitetos, profissionais, professores, estudantes, imprensa e demais interessados na sustentabilidade dos vários tipos de coco existentes no mundo.

Paralelamente à Fenacoco, acontecem o 1º Encontro para discussão de revitalização dos perímetros irrigados do DNOCS no Nordeste, oficinas de artesanato e a FENACOCO Cultural, que valoriza a origem de todo o trabalho, expondo e comercializando a arte advinda da cadeia produtiva do coco.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações Fenacoco e fenacoco.oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário