quarta-feira, agosto 17, 2022

Petrolândia: Em evento realizado no Centro Cultural, autora Regina Borges lança seu novo livro “LÁ VEM MARIA FUMAÇA” NA 15ª SEMANA DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE PERNAMBUCO


A AUTORA REGINA BORGES LANÇA SEU NOVO LIVRO “LÁ VEM MARIA FUMAÇA” NA 15ª SEMANA DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE PERNAMBUCO

 Nesta terça (16) a autora Regina Borges, do município de Jatobá, cidade que recebeu esse nome em homenagem a Petrolândia, lançou nessa manhã no Centro Cultural Hildebrando Menezes o seu mais novo livro infantojuvenil “Lá vem Maria Fumaça”, volume II da Turma Contadores de Histórias.

O lançamento integra a programação de atividades pela 15ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco promovida pela Secretaria Municipal de Cultura que neste ano traz como tema: Patrimônio cultural: resistências e perspectivas.

Nesse sentido, a autora oportunizou ao grande público presente, que contou com autoridades, educadores, estudantes das mais diversas idades, um diálogo sobre as memórias enquanto direito da coletividade.

Nas falas, a autora trouxe recordações da Velha Jatobá historicamente marcada por lutas e resistências com foco na Estrada de Ferro Paulo Afonso, onde começou a sua grande formação social. Nessa viagem ao passado, abordou diversos conteúdos e com o público muito envolvido reforçou a importância da preservação cultural histórica a partir da literatura para a preservação da identidade.

Confira mais fotos do evento
Após o evento a autora Regina Borges autografou livros e registrou fotos


Por: Regina Borges
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário