sábado, junho 11, 2022

Petrolândia/PE: Oração do Amanhecer; grupo de fiéis se reúne para rezar o Ofício da Imaculada Conceição no Mirante da Serrota (Registros deste sábado 11/06/2022

Reza do Ofício da Imaculada Conceição da manhã deste sábado, 11 de junho de 2022, no Mirante da Serrota/Petrolândia - Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Em Petrolândia, no Sertão pernambucano, o sábado foi escolhido por um grupo de fiéis, liderado por Netinha, que há mais de cinco anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição.


A oração da manhã é uma maneira perfeita de concentrar seu tempo e atenção em buscar o plano de Deus para o dia que se inicia. Começar o dia com a oração matinal sempre foi importante para os primeiros cristãos e suas orações frequentemente invocavam a presença da Trindade – Pai, Filho e Espírito – para estar com eles através de seu muitas vezes árduo trabalho na terra.


O que fazemos de manhã tende a ter um grande impacto em nossa perspectiva e humor durante o resto do dia. Começar nossas manhãs com oração reforça nossa mente, corpo e espírito com uma sensação de calma, gratidão e alegria para nos ajudar a manter uma perspectiva positiva em nossas tarefas diárias.

Ofício da Imaculada: Tradição, profundidade teológica, louvor, súplica, agradecimento, hiperveneração à Maria Santíssima e adoração a Santíssima Trindade em uma só oração!

Grupo que participou das orações do Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado, 11 de junho de 2022.  O grupo é composto por esse blogueiro e radialista Assis Ramalho, que deixa aqui convite para novos participantes. Participe, a Oração Nos Fortalece!




Antes de subir ao Mirante da Serrota, os participantes se reúnem em grupos nos pontos de encontro, em frente ao Centro Pastoral Padre Geraldo, na Quadra 08, e ao Clube Grêmio Lítero, na Quadra 05.

De lá, o grupo segue em oração com destino o Mirante da Serrota, local com privilegiada visão da cidade de Petrolândia/PE e do rio São Francisco, situado a alguns minutos de caminhada do centro da cidade.

Após os momentos de oração e reflexão, os integrantes registram a participação em fotos e realizam o lanche comunitário, que levam para compartilhar.


Em Petrolândia/PE, o grupo liderado por Netinha Lima é orientado sob a Renovação Carismática Católica (RCC), movimento surgido na Igreja Católica dos Estados Unidos em meados da década de 1960, popularizado no Brasil há algumas décadas, que incorpora alguns elementos do Pentecostalismo Protestante, como orar em línguas e profetizar.

O AMANHECER EM PETROLÂNDIA NESTE  SÁBADO, 11  DE JUNHO DE 2022

Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário