sexta-feira, abril 15, 2022

Petrolândia/PE: Encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo volta a ser realizada após 2 anos e emociona fiéis; VEJA FOTOS E VÍDEOS



Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR





Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo voltou a acontecer nesta sexta-feira (15/04/2022), após dois anos suspensa pela pandemia de Covid-19.Uma multidão de fiéis acompanham a tradição. A emoção é constante durante os sete painéis da rodovia.

“Não via a hora de voltar a acompanhar esse evento. Sou uma pessoa muito devota no Divino Pai Eterno. Antes da pandemia, todos os anos eu participava”, disse a dona de casa Ana Maria, residente do Bairro Nova Esperança.

A representação, que lembra a paixão e morte de Jesus, narradas na Bíblia, foi encenada com brilhantismo por jovens da Paróquia de São Francisco de Assis.  Meditada e intercalando músicas e orações, a encenação propôs uma vivência intimista sobre os últimos momentos da vida do Cristo na terra.

A Via Sacra trouxe cenas que ajudaram a compreender melhor a pessoa de Jesus, e segundo a bíblia, o amor que teve pelos homens a ponto de morrer para que a humanidade soubesse o que é verdadeiramente amar.

Após concentração em frente à Igreja Matriz, os participantes do momento de fé cristã acompanharam, sob cânticos e orações, a Via Sacra seguindo o caminho do Mirante da Serrota, local próximo a cidade. Durante a caminhada foram realizada as encenações da trajetória de Jesus Cristo, até a morte.

A crucificação e a morte de Jesus fez com que muitas pessoas se emocionassem, sobretudo no momento em que Maria abraça o filho já morto. Após o espetáculo, o padre Luiz Augusto, pároco local, fez uma reflexão sobre a Paixão de Cristo

Após as palavras do pároco o público ovacionou a performance dos jovens da Paróquia de São Francisco de Assis, pela brilhante apresentação do espetáculo.

Ainda nesta sexta-feira Santa, as 15h00 será realizada a Celebração da Paixão do Senhor na Igreja Matriz. Após a celebração acontece a procissão com a imagem do Senhor Morto.

Apesar do pouco tempo que tiveram para o ensaio da Peça, por motivo da incerteza da realização - por causa da pandemia, o Blog de Assis Ramalho parabeniza os jovens da Paróquia de São Francisco de Assis pela bonita encenação da Via Sacra da Paixão e Morte de Cristo, que foi repleta de boas interpretações por parte do elenco, assim como de todos os seus coadjuvantes.

VEJA ABAIXO VÍDEOS E FOTOS

PARTE 01

PARTE 02

PARTE 03

PARTE 04

PARTE 05

PARTE 06








































































Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho, com colaboração de Geraldo da Lealdade



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário