sábado, janeiro 08, 2022

Após 67 dias, Paulo Afonso/BA volta a registrar óbito por Covid-19 e cinco pacientes foram internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)



O Boletim Informativo desta sexta-feira (7), adverte sobre mais 4 casos positivos e 1 óbito por covid-19 em Paulo Afonso, após 67 dias sem registro de morte pelo coronavírus.

“O crescimento do número de casos ativos, após um período de estabilidade, e o óbito alertam mais uma vez a comunidade. Desta forma, reforçamos a importância do compromisso de todos em fazer o seu papel, evitando aglomerações, usando máscara e se cuidando, preservando a si, os familiares e a comunidade como um todo”, diz em nota a prefeitura. “Sabemos que estão todos cansados, mas infelizmente o coronavírus ainda não cansou da gente!”, concluiu.

O boletim também registra mais 03 vidas recuperadas.

Síndromes gripais em Paulo Afonso

Com o aumento dos casos de síndromes gripais no município, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, alterou o Boletim Informativo a partir desta sexta-feira (7), constando a ocupação dos leitos destinados aos casos provenientes das síndromes respiratórias.

A Secretaria de Saúde passa a cumprir ainda o protocolo do Governo do Estado que determina a coleta para Influenza em todos os pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, descartados para Covid-19.

Do total desses casos em Paulo Afonso, 5 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram de internação na UPA. Outras três pessoas da região também estão hospitalizadas (1) Glória, (1) Santa Brígida e (1) Chorrochó.

Por Redação do PA4 / com informações da PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário