quarta-feira, dezembro 01, 2021

Tacaratu presente na Inauguração da Sede da Confraria do Rosário em Floresta, Patrimônio Vivo de Pernambuco


Tacaratu se fez presente na Inauguração da Sede da Confraria do Rosário em Floresta, Patrimônio Vivo de Pernambuco, organizada pelo professor, produtor e Rei Perpétuo da Cronfraria, João Luis da Silva, que promoveu, além de palestras, debates e apresentações culturais, a primeira reunião presencial dos Secretários e Diretores de Cultura da Região do Sertão de Itaparica. Na reunião estiveram presentes os Dirigentes de Cultura de Floresta, Petrolândia, Itacuruba, Belém de São Francisco e Tacaratu, representada pela Diretora de Cultura Roberta Jansen.

Representantes da FUNDARPE – Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, Marcelo Renan, do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural, Cecília Canuto, e da Secretaria de Turismo, Graça Novaes, ouviram dos dirigentes de cultura as principais demandas do setor cultural.

Na reunião foram tratados de importantes temas culturais e turísticos como cadastro cultural, edital do patrimônio vivo de Pernambuco, edital do FUNCULTURA, patrimônio material e imaterial, mentoria para museus e memoriais, a importância da cultura para o turismo, a transformação de grupos culturais em pontos turísticos, dentre outros.

Da reunião está sendo elaborado um termo de solicitações aos entes estaduais, FUNDARPE e EMPETUR.









Blog de Assis Ramalho
Por: Página de Facebook da Prefeitura de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário