terça-feira, dezembro 07, 2021

LAB 2021: Petrolândia é destaque no resultado finais dos editais da Secretaria de Cultura de Pernambuco

A Banda Vapor Barato vai gravar álbum de estreia com recursos da LAB 2021 (Reprodução YouTube)

Nessa segunda-feira (06/12) a Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) divulgou o resultado final dos oito editais da Lei Aldir Blanc em Pernambuco: Prêmio de Registro Audiovisual de Saberes Tradicionais e da Cultura Popular, Prêmio para Iniciativas Culturais nas Comunidades/Periferias, Edital de Festivais, Mostras e Celebrações, Edital de Aquisição de Bens e Contratação de Serviços Culturais, Prêmio de Sustentabilidade Emergencial para Técnicos da Cultura e Artes, Edital de Formação e Pesquisa, Prêmio de Salvaguarda Emergencial do Artesanato, das Artes Circenses, da Cultura Popular, da Gastronomia e dos Povos e Comunidades Tradicionais e Edital de Criação, Fruição e Difusão.

A cidade de Petrolândia representou com louvor o Sertão de Itaparica, com projetos selecionados/suplentes, ou profissionais empresas assistidos, em 7 dos 8 editais disponíveis. Apenas o Prêmio para Iniciativas Culturais nas Comunidades/Periferias não teve registros da cidade.

Parabéns a todos os selecionados e suplentes! 

EDITAL DO PRÊMIO DE REGISTRO AUDIOVISUAL DE SABERES TRADICIONAIS E DA CULTURA POPULAR
Destina-se à premiação de realizadores/as do audiovisual para execução de registro de mestres e mestras premiados no edital do Prêmio de Salvaguarda e Registro Audiovisual de Saberes Tradicionais e da Cultura Popular LAB PE – Eixo I (2020), que não tiveram suas trajetórias registradas.

- DOCUMENTÁRIO HÍBRIDO DOS MESTRES E MESTRAS DA REGIÃO DO SERTÃO DE ITAPARICA, JATOBÁ E TACARATU, SABERES E TRAJETÓRIAS.

Edital de Aquisição de Bens e Contratação de Serviços Culturais – LAB PE 2021
Destinado à premiação de propostas para o repasse de recursos com a finalidade da aquisição de bens, equipamentos, materiais e serviços, com o objetivo de ampliar e/ou estruturar a produção cultural de espaços, entidades, equipamentos e organizações culturais, formalizados, sediados no Estado de Pernambuco.

- RAFAEL GOMES SOUZA DE ASSIS 10694683477 
- GABRIEL DE LISBOA 

Edital de Festivais, Mostras e Celebrações – LAB PE 2021
Destinado à premiação financeira para realização de Festivais, Mostras e Celebrações artístico-culturais pernambucanos, em seus diversos segmentos e expressões, que deverão ser publicados/transmitidos pela internet, ou disponibilizados por meio de redes sociais, ou outras plataformas digitais.

- 6º FESTIVAL QUILOMBOLA BORDA DO LAGO: LEGADO DE LUTA E PERTENCIMENTO 

Edital do Prêmio de Sustentabilidade Emergencial para Técnicos da Cultura e Artes – LAB-PE 2021
Destinado à premiação de trajetória dos/as técnicos/as da cultura e das artes de Pernambuco, pelo reconhecimento de suas práticas, transmissão de saberes, fazeres e conhecimentos técnicos nos diversos segmentos artístico-culturais. “Técnico/a da Cultura e das Artes” é o/a profissional que atua diretamente nos aspectos técnicos e práticos que viabilizam a execução dos bens artístico-culturais com serviços prestados às seguintes linguagens artísticas: Artes Visuais, Artesanato, Audiovisual, Circo, Cultura Popular, Dança, Design, Fotografia, Gastronomia, Literatura, Moda, Música, Teatro e Ópera.

- 07 registros

Edital de Formação e Pesquisa – LAB PE 2021
Destinado à premiação de propostas de ações formativas e de pesquisa nos segmentos/linguagens de: Artesanato, Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Cultura Popular, Dança, Design, Fotografia, Gastronomia, Literatura, Moda, Música, Ópera, Patrimônio, Povos e Comunidades Tradicionais e Teatro. As ações deverão ser transmitidas pela internet, disponibilizadas por meio de redes sociais ou demais plataformas digitais.

- FORMANDO SONHOS ATRAVÉS DA TELA: PINTURA E ARTE

Edital Prêmio de Salvaguarda Emergencial do Artesanato, das Artes Circenses, da Cultura Popular, da Gastronomia e dos Povos e Comunidades Tradicionais – LAB PE 2021

Destinado à premiação das trajetórias do universo do Artesanato, das Artes Circenses, da Cultura Popular, da Gastronomia e dos Povos e Comunidades Tradicionais, pelo reconhecimento de suas práticas artísticas de criação e fruição, assim como da transmissão de saberes, fazeres e conhecimentos técnicos, artísticos e culturais. Para este edital, não há exigência de contrapartida por parte do proponente.

- 12 registros

Edital de Criação, Fruição e Difusão – LAB PE 2021
Destinado à premiação de propostas de ações artístico-culturais individuais ou coletivas nos segmentos/linguagens de: Artesanato, Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Cultura Popular, Dança, Design, Fotografia, Gastronomia, Literatura, Moda, Música, Ópera, Patrimônio, Povos e Comunidades Tradicionais e Teatro. As ações devem ser relacionadas com a criação (processo criativo), expressão (manifestação) fruição (oportunização) ou divulgação/difusão (propagação) de atividades artísticas e culturais que deverão ser transmitidas pela internet, disponibilizadas por meio de redes sociais ou demais plataformas digitais.

A DOR E AS INCERTEZAS DA MUDANÇA (Selecionada)
DESENHANDO EMPENAS DO VELHO CHICO (Selecionada)
E-BOOK - SABORES DAS ÁGUAS DO VELHO CHICO (Selecionada)
XAXADO NORDESTE (Suplente)
RESSIGNIFICANDO RETALHOS (Selecionada)
GRAVAÇÃO DO ÁLBUM DE ESTREIA - BANDA VAPOR BARATO (Selecionada)
EMPREENDENDO DOCES (Suplente)
L (Suplente)
LIVE SHOW NEIDE SOUZA (Suplente)
ÁLBUM AUTORAL DE ESTREIA - NATHY SOUZA (Suplente)
FESTIVAL DE MÚSICA ALTERNATIVA DO VELHO CHICO (Suplente)
PETROLÂNDIA: HISTÓRIA, BELEZAS E ENCANTOS. (Suplente)
ÁLBUM DE ESTREIA SOLO - BRUNO ALISON (Selecionada)
FOTOGRAFANDO CANÇÕES (Suplente)
A MÚSICA DE JOÃO PERNAMBUCO EM PETROLÂNDIA-PE: UMA PERFORMANCE MUSICAL COM O SAXOFONE DA MÚSICA LUAR DO SERTÃO (Selecionada)
1° EXPOSIÇÃO DE ARTE DIGITAL DOS PATRIMÔNIOS MATERIAIS E MESTRES PETROLANDENSE (Selecionada)
ÁLBUM MUSICAL E VIDEOCLIPE DE ESTREIA - BRENO CALAÇA (Suplente)
LEVI- A MINHA HISTORIA (Selecionada)
NARRATIVA FOTOGRÁFICA DA ETNIA PANKARARU – ALDEIA TABOA – PETROLÂNDIA/PE: CONTAR, DESCOBRIR & CONHECER (Suplente)
SOM ALTERNATIVO DO VELHO CHICO - AO VIVO (Suplente)
CULTURA HIP - HOP ,STREETBAL BASQUETE DE RUA 3X3 E OS ELEMENTOS DO HIP - HOP, BREAK, GRAFITE, BATALHA DE RIMA, DJ (Suplente)
GRAVAÇÃO VÍDEO CLIPE (Selecionada)
TÍTULO (PROVISÓRIO): NIARA: AQUELA QUE TEM GRANDES PROPÓSITOS (Suplente)
O JOVEM DE ASSIS (Suplente)
EXPO GOURMET PETROLÂNDIA, PRATOS TÍPICOS EXCLUSIVOS (Suplente)
LIVE SHOW - PAGODE PARA RECORDAR (Suplente)
LIVE HEBERTY NOGUEIRA (Suplente)
PROJETO DE LITERATURA ITINERANTE CONTOS E ENCANTOS (Suplente)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secult-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário