sábado, dezembro 11, 2021

Fiscalização da Compesa e da Polícia Civil prende duas pessoas por desvios de água em Olinda


Combater ligações clandestinas nas redes de abastecimento, assim como a utilização de bombas para desviar água, tem sido um dos focos da Compesa. Para evitar essas irregularidades, foi celebrado um convênio com a Polícia Civil, que deflagrou uma operação nessa sexta (10) no bairro de Rio Doce, em Olinda. O foco foi a Avenida Asa Branca, escolhida a partir de sondagens realizadas de queda de vazão, tendo em vista o grande número de reclamações de falta de água dos moradores da III Etapa de Rio Doce.

Acompanhado de quatro agentes da polícia, cerca de 20 técnicos da Compesa vistoriaram a rede de abastecimento, encontrando 10 ligações clandestinas e uma bomba na tubulação. Dois vizinhos que compartilhavam água desviada pela bomba instalada foram autuados em flagrante e levados para a delegacia de Rio Doce. “Ambos pagaram fiança, foram liberados e vão responder a processo criminal, uma vez que instalar bombas na rede constitui crime. Além do prejuízo à Companhia, essas iniciativas acarretam problemas graves de abastecimento de uma rua ou de um bairro, prejudicando o coletivo”, explica a gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Juliana Cavalcanti.

As ligações clandestinas na Avenida Asa Branca foram retiradas e os moradores responsáveis pelos imóveis deverão regularizar a situação, solicitando a instalação dos ramais prediais para a efetivação da ligação correta. A Compesa, que deseja a regularização desses moradores, já está agendando reuniões para sensibilizar e orientar. “O trabalho de fiscalização na área vai continuar nos próximos dias até que a vazão da água destinada para essa área seja plenamente recuperada, sendo possível, assim, melhorar a distribuição”, explica a gestora. “Essa atividade é silenciosa e é combatida quando há denúncias ou quando a Companhia, motivada por queixas de clientes, entra em campo para investigar”, esclarece Juliana.

Assessoria da Compesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário