terça-feira, dezembro 28, 2021

Caruaru registra 111 casos da Influenza A H3N2 e prefeita Raquel Lyra testa positivo para Covid-19

A Prefeita Raquel Lyra testou positivo para a Covid-19

Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou 111 casos da Influenza A H3N2 até a segunda-feira (27). É o que apontam os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). No estado, foram confirmados 1.578 casos da doença.

O médico Paulo Gustavo Xavier, da Secretaria de Saúde de Caruaru deu algumas dicas para que as pessoas possam prevenir o contágio da nova variante da Influenza A.

De acordo com ele, está havendo um "aumento importante no número de atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios nas unidades de emergência, que pode ter relação com a H3N2". "É importante que a população mantenha a calma. A maioria absoluta dos casos é leve", destacou.

A Prefeita Raquel Lyra testou positivo para a Covid-19

De acordo com a assessoria de comunicação, a prefeita está com os sintomas desde o último sábado (25). A gestora segue bem, com sintomas gripais, sendo acompanhada por médicos e em isolamento domiciliar.

Essa a segunda vez que a chefe do Executivo municipal testou positivo para a Covid-19. Em abril deste ano ela foi infectada e foi monitorada em tratamento domiciliar.

Por G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário