quarta-feira, novembro 17, 2021

Petrolândia sedia Caravana da Inovação realizada pelo Governo de Pernambuco na EREM de Jatobá

Evento aconteceu na EREM de Jatobá (Fotos: Assis Ramalho)

Na tarde desta quarta-feira (17/11), Petrolândia recebeu a Caravana da Inovação, realizada pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado (SECTI-PE). O evento foi realizado na EREM de Jatobá, no centro da cidade, com a participação de representantes de Petrolândia e municípios vizinhos. 

Durante o evento Governo Presente realizado em Petrolândia no dia 1º de outubro, com a presença do governador Paulo Câmara, houve assinatura de autorização para implantação do Programa "Espaços 4.0", Centro de Tecnologia e Inovação que irá funcionar em uma das EREM do município, como parte das políticas públicas de Ciência, Tecnologia & Inovação (CT&I) integradas à Educação no Estado.

Com agenda de realização em todas as regiões do Estado, a Caravana da Inovação é um dos passos que antecipam a implantação dos Centro de Tecnologia e Inovação, servindo como espaço para discussão e construção da nova política de CT&I estadual no período de 2023 a 2027, que contará com eixos norteadores e linhas de ações para orientação da CT&I em Pernambuco. A Caravana também almeja a elaboração e validação das propostas junto com a sociedade para subsidiar o desenvolvimento de Pernambuco de acordo com as necessidades e vocações territoriais e locais.

O ex-prefeito de Petrolândia e ex-deputado estadual Lourival Simões, assessor do Governo de Pernambuco, participou do evento. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário