terça-feira, novembro 09, 2021

Turismo de Pernambuco cumpre agenda de divulgação no Sul do Brasil

 

Petrolandia: Igreja Sagrado Coração de Jesus

Porto de Galinhas

Fernando de Noronha

Bonito

Depois de marcar presença na 33ª edição do Festuris, em Gramado, o Turismo de Pernambuco segue cumprindo agenda de eventos no Sul do País. Nesta segunda-feira, a parada é Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, onde a equipe de Marketing e Comunicação da Empetur e Setur divulgam os destinos pernambucanos no Encontro com Porto de Galinhas. Na terça-feira, é a vez de Porto Alegre entrar no roteiro do RoadShow Pernambuco Como Você Nunca Viu, evento oficial do Governo do Estado, que percorre nove capitais do País, e na quarta-feira, Florianópolis recebe a capacitação de Porto de Galinhas.

“A participação do Turismo de Pernambuco no roadshow de Porto, apoiando a iniciativa, confirma o trabalho conjunto do Governo do Estado com os municípios e o trade local. A Secretaria de Turismo e a Empetur sabem da importância de capacitar os agentes e operadores de viagens, especialmente nesta fase de retomada da economia, e, além de apoiar o trade, também realiza o seu encontro, que chega agora a Porto Alegre. Estamos tendo ótima resposta do trade em todas as cidades que passamos e temos certeza de que será um sucesso também na capital gaúcha. O Rio Grande do Sul é um destino emissor importante para nosso Estado e esta ação resultará no incremento neste envio de turistas”, salienta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

O RoadShow Encontro com Porto de Galinhas, promovido pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGACVB) e a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), ocupa o Galeto Di Paolo, apresentando capacitação e rodada de negócios com a participação de hotéis e empresas do balneário, além da equipe da Empetur. O modelo é repetido em Florianópolis, no WK Design Hotel, na quarta.

A nova etapa do Roadshow Pernambuco Como Você Nunca Viu, nesta terça-feira (9), às 18h, no Bar Opinião, em Porto Alegre, une entretenimento e informação para capacitar o trade. O mote da apresentação é o Bora Pernambucar, programa de interiorização do turismo no Estado. São esperadas cem pessoas, que vão conferir o mágico Marco Zanqueta que vai surpreender a plateia com dados e dicas acerca dos tradicionais e novos destinos do roteiro do Estado. A noite se encerra também com rodada de negócios e jantar para os participantes.

“Porto Alegre é a última cidade a receber o nosso roadshow. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos, principalmente porque há oito anos Pernambuco não realizava um roadshow próprio. Então estamos em plena retomada do turismo e também de nossas capacitações num evento promovido pelo Estado, seguindo a tendência nacional. Vários Estados também realizam seus eventos, nesta hora em que o turismo doméstico está em alta. Estamos em sintonia com essa estratégia”, destaca a diretora de Marketing da Empetur, Milu Megale, que acompanha a agenda de eventos no Sul do País.

Blog de Assis Ramalho, com 
SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO
EMPRESA DE TURISMO DE PERNAMBUCO (EMPETUR)
CENTRO CULTURAL CAIS DO SERTÃO
ARENA DE PERNAMBUCO

ASSESSORIA DE IMPRENSA
JANAÍNA LIMA, ANA LUÍZA ACCIOLY, e LUIZ APOLINÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário