quinta-feira, outubro 07, 2021

Últimos dias de inscrição para cursos técnicos gratuitos de Ensino Médio, Pós-médio e PROEJA do IFSertãoPE Campus Floresta

João Gomes, cantor e aluno do IFSertãoPE

Os interessados em estudar no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) Campus Floresta têm até o dia 18 de outubro para realizar as inscrições on-line para o Processo Seletivo 2022, pelo site https://aluno.ifsertao-pe.edu.br . Nesta edição são ofertadas 205 vagas de cursos gratuitos e de qualidade nas modalidades Técnico em Informática ou Agropecuária Integrado ao Ensino Médio; Técnico em Agropecuária Pós-Médio (Subsequente); e Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio -PROEJA.

Não há prova, o Processo Seletivo é realizado por meio de análise das notas do histórico escolar, para se inscrever é necessário ter CPF e histórico escolar (ou declaração emitida pela escola de origem), e preencher as informações pessoais solicitadas no formulário de inscrição, inclusive questionário socioeconômico. Metade das vagas são reservadas para estudantes oriundos de escola pública, há ainda reserva de vagas específica para autodeclarados pretos, pardos e indígenas; deficientes ou estudantes de baixa renda.

Os cursos de Ensino Médio no IFSertãoPE tem duração de 03 anos e o aluno cursa ao mesmo tempo as disciplinas comuns o Ensino Médio e as disciplinas técnicas para a formação profissional em Agropecuária ou Informática, assim termina o Ensino Básico já pronto para ingressar no mercado de trabalho ou em uma universidade, haja vista que os alunos do IF têm alto índice de bom desempenho no ENEM. São oferecidas 35 vagas para Informática e 70 vagas para Agropecuária.

No Campus Floresta o aluno maior de 18 anos que não teve a oportunidade de concluir o Ensino Médio pode terminar os estudos em 03 anos, no PROEJA, e ao mesmo tempo obter a formação profissional em Técnico em Administração, profissão valorizada em diversas áreas comerciais e também no serviço público. O curso é noturno e permite que jovens e adultos que já atuam no mercado de trabalho a oportunidade de uma formação adaptada a esse contexto.

Já a modalidade Técnico Subsequente é voltada para quem já terminou o Ensino Médio, no IFSertãoPE Campus Floresta a formação em Agropecuária tem duração de 02 anos, e conta com professores qualificados e Fazenda Escola que garante a oportunidade de experiência técnica para os alunos se aperfeiçoarem, são ofertadas 70 vagas.

Diferencial

Dentre as vantagens de estudar no IFSertãoPE Campus Floresta estão a formação gratuita e de qualidade; possibilidade de acesso a programas de assistência estudantil (auxílios alimentação, transporte, moradia, creche e digital); equipe multidisciplinar de saúde (enfermeira, técnico em enfermagem, psicólogo, assistente social); possibilidade de realização de estágio internacional na área de agropecuária; possibilidade de atuação como bolsista em projetos de pesquisa e extensão; realização de viagens, visitas técnicas, participação em congressos e eventos científicos; além de uma infraestrutura de salas de aula climatizadas, biblioteca, laboratórios, quadra poliesportiva e Fazenda Escola.

Serviço:
Processo Seletivo 2022 para cursos Técnicos do IFSertãoPE Campus Floresta
-Inscrições gratuitas até 18 de outubro pelo site: aluno.ifsertao-pe.edu.br
-Informações: Whatsapp (87) 99922-7302, Instagram @ifsertaope.floresta
-Atendimento presencial no campus para apoio na inscrição, de segunda a sexta.
-Para saber mais sobre os cursos Acesse o Guia do IFSertãoPE: https://issuu.com/if_sertao-pe/docs/guia_de_cursos_if_sert_o-pe

IFSertãoPE Campus Floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário