domingo, outubro 24, 2021

Para preservar a história do seu povo, prefeitura de Tacaratu lança o projeto: O "CAFÉ COM MEMÓRIA NA CASA DA CULTURA"


CAFÉ COM MEMÓRIA NA CASA DA CULTURANesta semana a Casa da Cultura de Tacaratu recebeu Dona Durvalina, os mais antigos moradores da cidade estão sendo convidados a comparecer a Casa da Cultura para falar sobre as suas memórias, sobre como era a vida em Tacaratu anos atrás, os eventos importantes da cidade, as festas, as tradições, e tudo aquilo que marcou suas vidas.




Nesta semana teve início a mais nova ação da Prefeitura de Tacaratu, O "CAFÉ COM MEMÓRIA NA CASA DA CULTURA".
 
Através de um bate papo gostoso, regado a um saboroso cafezinho, bolos e bolachas, os mais antigos moradores da cidade estão visitando a Casa da Cultura para falar sobre as suas memórias, sobre como era a vida em Tacaratu anos atrás, os eventos importantes da cidade, as festas, as tradições, e tudo aquilo que marcou suas vidas.

As imagens, documentos e objetos da Casa da Cultura servem de inspiração para o bate papo que está sendo todo registrado em vídeo. Através da memória dos idosos do município a Prefeitura pretende levantar ricas informações sobre a história de Tacaratu, dando sentido e enriquecendo ainda mais o acervo da Casa da Cultura.

Nesta semana a Casa da Cultura recebeu Dona Durvalina e foi uma tarde maravilhosa!! Na próxima semana será a vez de Dona Lenice Cruz contar suas memórias e encantar a todos nós.

O "CAFÉ COM MEMÓRIA NA CASA DA CULTURA" acontece todas as quartas feiras, a partir das 17h30. Apareça e traga seu pai, sua mãe, seus avós e bisavós pra conversar com a gente! Vai ser bom demais!!

Realização: Secretaria de Governo.
Equipe do Programa: Joana, Marluce, Ângela, Jurandi, Raphael, Máxima e Roberta.
Filmagens: Anderson Francisco.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Página do Facebook da Prefeitura de Tacarau

Nenhum comentário:

Postar um comentário