sábado, outubro 23, 2021

Petrolândia: Todos os domingos tem Ônibus/Van com conforto e segurança com destino a Praia do Sobrado com saída às 8 da manhã e retorno às 17:30 - Confira as vantagens

 

A Praia do Sobrado, é uma das belezas encantadoras que Petrolândia tem em seu território. Um paraíso que você precisa conhecer!

OPÇÃO DE CHEGAR LÁ

Aos domingos tem Ônibus e Van saindo às 8:00 da manhã com retorno às 17:30 em frente à igreja matriz em Petrolândia.

Para esse domingo (24/10/2021) tem promoção DOSE DUPLA - 2 pessoas por apenas R$ 80,00.

Agendamento com Marcyano Freire 87 9 9931 3097.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Marcyano Freire - marketing lojas Paulinelly.

SAIBA SOBRE A PRAIA DO SOBRADO


A praia possue uma paisagem paradisíaca composta por areia e água doce, a Praia do Sobrado em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, faz um contraste de rara beleza com a vegetação típica da caatinga presente no lugar. O Sobrado também é contemplado por um Sitio Arqueológico de Inscrições Rupestres tombado pelo IPHAN.

Próximo à margem da praia, que é ideal para banho, o rio acolhe uma formação rochosa, conhecida pelos moradores locais como “Peitinho de Fafá” (em alusão aos dois irmãos do arquipélago Fernando de Noronha).

O monumento localiza-se a aproximadamente 40 Km do centro da cidade. O local é um paraíso às margens do São Francisco, com águas cristalinas, faixa de praia com areia fina de cor avermelhada, embelezada pela vegetação da caatinga.

Trata-se de um dos cartões postais do município de Petrolândia. O município é reconhecidamente rico em potencialidades turísticas, tem grandes atrativos e já existe um plano estratégico para estruturá-lo e tornar a cidade mais receptiva, preparada para receber o fluxo de turistas e novos empreendimentos.

A cidade de Petrolândia (PE) é um destino obrigatório para quem deseja conhecer as belezas do Vale do São Francisco. Localizada nas margens do Velho Chico, onde fica a Usina Hidrelétrica de Itaparica (ou Usina Luiz Gonzaga), Petrolândia oferece muitas possibilidades de lazer tanto em terra quanto na água.

Conheça a praia do Sobrado de Petrolândia, um paraíso no Sertão de Pernambuco ndimentos.

Petrolândia possui uma economia muito baseada na agricultura – o município é o maior produtor de coco verde do estado de Pernambuco – e também no turismo. Entre as principais atrações turísticas da cidade estão o Serrote do Padre, onde uma trilha leve conduz à uma elevação rochosa de onde se tem uma vista encantadora da represa.

Outro atrativo turístico é a Serrota, um mirante urbano com vista tanto para a cidade quanto para a represa. Outra grande atração é a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, semi-submersa desde 1988.

Blog de Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Meus parabéns meu querido conterrâneo, pois trago na memória a minha formação dentro dos meus princípios, a lembrança do quão é espetacular toda região.

    ResponderExcluir