domingo, outubro 17, 2021

Petrolândia: O conflito; o Contraditório - Por Fernando Batista


Já parou pra pensar que, por mais que tenjamos respostas prontas, o dilema da existência nunca terá fim? Na verdade, a rigor, a rigor, não pode ter fim. Afinal, o que nos move é justamente a sua dinâmica.

O conflito é o pão nosso de cada dia. O contraditório é experriencia diuturna, é fruto de cada instante. É aquele companheiro que trazemos sempre no bolso.

Não é tarefa fácil, mas é preciso lutar para nos reconciliar com os nossos contraditórios. Temer os conflitos? Acredite! Há encanto resguardado nesse tema. Mas é preciso descansar também no " não saber".

N.sempre a vida fala. Por vezes , o que temos é o silêncio. Creio que seja assim: na palavra, a comunicação se realiza; no silêncio, ela se completa.

Há poder em ambos. A sabedora está em saber usar esses dois tempos da comunicação.

Todavia, chega o tempo em que o silêncio inflama o conflito. Porém, a cura só se concretiza mediante os enfrentamentos. Não cale o seu conflito. Não o silencie. Ouça cada detalhe do que ele tem a dizer. Tente extrair o melhor q puder desse processo.

Por: Fernando Batista

Um comentário:

  1. 👏🏼👏🏼👏🏼
    "N.sempre a vida fala. Por vezes , o que temos é o silêncio. Creio que seja assim: na palavra, a comunicação se realiza; no silêncio, ela se completa".

    ResponderExcluir