quarta-feira, setembro 08, 2021

Petrolândia: II Prática Orientada de Educação Física é realizado na Orla Fluvial com atividades gratuitas para a população


Nesse domingo, 05 de setembro, foi realizado em Petrolândia o evento II Prática Orientada de Educação Física. A ação marca a comemoração da Semana do Profissional de Educação Física, que têm o dia do profissional celebrado em 1º de setembro.

"Tive a oportunidade de realizar esta ação pela primeira vez em 2019, junto a alguns outros colegas de profissão. Por conta da pandemia, não foi possível realizarmos em 2020", explicou Kathyane Xavier, delegada do Conselho Regional de Educação Física 12ª Região (CREF-12/PE). "Então, graças a Deus, este ano deu certo e me juntando a mais alguns Professores resolvemos organizar novamente", acrescenta.

No evento, realizado na Orla Fluvial e no Ginásio de Esportes, foram ofertados vários tipos de atividades físicas, gratuitas, em espaços abertos ao público e direcionado a todas as faixas etárias, da criança ao público idoso. "Tivemos o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, na pessoa da Secretária Maria Helena, que esteve o dia todo conosco, participando na prática de várias atividades". De acordo com a profissional de Educação Física, a Secretaria de Segurança Cidadã (Guarda Municipal) e a Secretaria de Saúde também deram suporte ao evento, com a permanência de uma ambulância e de Guardas Municipais durante todo o evento.

As atividades da II Prática Orientada em Petrolândia foram registradas e compartilhadas com o CREF-12/PE, representado por Kathyane Xavier no município. Na função de Delegada do CREF12/PE, ela afirma que está "tendo a oportunidade de orientar a população e incentivar os profissionais e estudantes de Educação Física de Petrolândia e região a exercer a função que nos cabe, segundo o nosso código de ética", finaliza.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Kathyane Xavier
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário