sexta-feira, setembro 17, 2021

Covid-19 : Em nota, Petrolândia confirma vacinação de adolescentes de 15 anos sem comorbidades para esta sexta (17) no Ginásio de Esportes


ATENÇÃO

A secretaria municipal de Saúde, informa que estará seguindo a orientação do governo de Pernambuco, referente a imunização das pessoas com idades entre 12 e 17 anos, contra a covid-19.

Continuaremos com o processo de vacinação no município. Nesta sexta-feira (17/09), pessoas com 15 anos ou mais, às 14h no ginásio de esportes.

Notícia relacionada - divulgada no Blog de Assis Ramalho - na noite de ontem (16/09/2021)

>> Covid-19 : Petrolândia confirma vacinação de adolescentes de 15 anos sem comorbidades para esta sexta (17) no Ginásio de Esportes
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


A prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria de Sáude Municipal, decidiu manter a vacinação de adolescentes (de 15 anos ou mais), sem comorbidades, para esta sexta-feira, 17 de setembro de 2021 ,no Ginásio de Esportes Dr Francisco Simões de Lima, após o Ministério da Saúde publicar uma nota técnica mudando a regra e orientando a suspensão.


De acordo com informações da secretária de saúde do município, Patrícia Jaques, o Petrolândia vai obedecer a recomendação da secretaria do governo de Pernambuco.


''A gente vai manter a vacinação. Amanhã, de manhã, a gente vai lançar uma nota oficial afirmando que Petrolândia vai seguir a recomendação do Estado de Pernambuco' disse, em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.


ENTENDA O CASO
O governo de Pernambuco orientou, nesta quinta (16), que os municípios mantenham a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos, sem doenças pré-existentes. Para isso, as 184 cidades devem usar apenas o imunizante da Pfizer.
Essa medida adotada em Pernambuco contraria uma nota técnica publicada, horas antes, pelo Ministério da Saúde (MS), que orientou a suspensão da aplicação do imunizante para esse público.

Para o governo federal, a imunização deve ficar restrita a três perfis específicos: adolescentes com deficiência permanente, com comorbidades e que estejam privados de liberdade.

A manutenção da vacinação de adolescentes com a Pfizer em Pernambuco foi anunciada durante entrevista coletiva concedida pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado, no Centro do Recife.

“Vamos continuar com o processo de vacinação. Amanhã [sexta-feira], teremos reunião do comitê técnico Estadual de imunizações e aguardaremos a posição oficial da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]”, afirmou André Longo.

Pernambuco segue, assim, estados como São Paulo. O governo paulista orientou a manutenção da imunização para os adolescentes. As prefeituras de Natal (RN) e Salvador (BA), no entanto, suspenderam a imunização desse público.

Durante a entrevista, Eduardo Jorge Fonseca de Lima, representante da Sociedade Brasileira de Imunizações, afirmou que vários países, como Estados Unidos, França e Canadá, estão vacinando adolescentes saudáveis, acima dos 12 anos.

“A vacina continua a ser recomendada pela Sociedade de Pediatria e pela Sociedade de Imunizações. Então, essa é a minha palavra para tranquilizá-los”, afirmou.

Segundo ele, os adolescentes que já foram vacinados devem tomar a sua segunda dose. “Estaremos aguardando novas orientações do ministério”, comentou.

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário