quarta-feira, setembro 29, 2021

Chesf diz que Usina de Xingó se encontra em condições seguras após tremores em Canindé de São Francisco



A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que a Usina Hidrelétrica de Xingó se encontra em condições seguras, operando em total normalidade.

Todas as barragens da Chesf são monitoradas de forma contínua, com procedimento de rotina de inspeção local e avaliação dos instrumentos de segurança.

A Empresa possui estações sismográficas que registram tremores de terra sempre que eles ocorrem. Os últimos tremores verificados nas proximidades da usina não ocasionaram anormalidades nas estrutura da Instalação.

A Chesf reafirma a sua permanente atuação no sentido de garantir a segurança de todas as suas instalações.

Entenda

Tremores de terra foram registrados em Canindé de São Francisco nessa segunda-feira (27). A informação foi confirmada ontem (28) pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

De acordo com o professor do LabSis, Eduardo Meneses, os tremores foram pequenos e sentidos pela manhã e noite.

“O evento chegou à magnitude maior de 1.3 e os outros em torno de 1 e menos de 1. A intensidade deles é bem pequena, mas como devem ser rasos é por isso que foram sentidos pela população”, explicou.

Os moradores do município informaram que o estrondo ouvido poderia ter ocorrido na Usina Hidrelétrica de Xingó, mas segundo a assessoria de imprensa da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), foi feita uma varredura de segurança e a Usina não foi atingida.

O último tremor de terra foi registrado no município de Gararu, no dia 16 de setembro. e não há relatos de moradores da região que o tenham escutado ou sentido.

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), com PA4

Nenhum comentário:

Postar um comentário