domingo, agosto 22, 2021

Petrolândia: Secretaria de Educação promove semana municipal da pessoa com deficiência


Mais educação! 

A prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria de Educação promoveu a semana municipal da pessoa com deficiência.

O evento contou com a participação de vários profissionais da educação, tratando sobre inclusão, equidade e qualidade no âmbito, familiar, escolar e social.

Blog de Assis Ramalho
Secretaria de Educação

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o mês de agosto. Trata-se de uma campanha anual, desenvolvida pela Federação Nacional das Apaes, desde 1963. A campanha permeia os trabalhos desenvolvidos pela instituição ao longo de todo o ano, como instrumento de defesa e garantia de direitos e mobilização social.

Em 2021, o tema norteador da campanha é: “É tempo de transformar conhecimento em ação”. Esse tema aponta para o fato de que hoje o Brasil tem uma das legislações mais avançadas do mundo no que se refere à garantia de direitos das pessoas com deficiências, no entanto, na prática, a maior parte do que se assegura na lei não é acessível a todos. Em um país com dimensões territoriais de continente, as desigualdades das condições de vida são evidentes, bem como a marginalização social de determinados grupos, que por sua condição de vulnerabilidade, necessitam de apoios especializados para superação das barreiras que impedem o exercício pleno da sua cidadania.

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário