sábado, agosto 14, 2021

Petrolândia: Kathyane Xavier toma posse como Delegada Profissional do Conselho Regional de Educação Física-CREF12/PE

Profissional petrolandense tomou posse para mandato de 1 ano  (Fotos: Kathyane Xavier)

Petrolândia agora tem representante do Conselho Regional de Educação Física - 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE). Aconteceu nesta sexta-feira (13) a posse dos novos Delegados Profissionais do órgão. Na oportunidade, a petrolandense Catiane Xavier da Silva, conhecida em nossa cidade como Kathyane Xavier (KX Centro Aquático), tomou posse como Delegada do CREF12/PE. A solenidade aconteceu na sede da instituição, no Recife. 

A aprovação dos novos delegados aconteceu no dia 16 de junho deste ano, em sessão plenária híbrida do CREF12/PE. Foram aprovados 39 Profissionais Delegados. Os profissionais de Educação Física escolhidos foram indicados pela Diretoria, por um ou mais Conselheiros, e irão exercer de forma voluntária e honorífica, pelo prazo de um ano, a função de Delegado do CREF12/PE.

A Professora Catiane Xavier Silva é formada desde 2013 e possui duas graduações (Licenciatura e Bacharelado) em Educação Física, com Especialização em Educação Física Escolar, Avaliação e Prescrição do Exercício Físico para grupos Especiais: do treinamento à reabilitação. Ela atua em diversas áreas, como Hidroginástica, Natação, Treinamento Funcional, Ciclismo, Musculação e tem formação como Árbitra de Futsal (FPFS), Árbitra de Handebol (FPH) e, recentemente, Árbitra de Natação.

A solenidade teve início com a apresentação individual de cada delegado, em seguida o presidente do CREF12/PE, o Prof. Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE) apresentou os Conselheiros presentes na solenidade e os funcionários do CREF12/PE. A cerimônia cumpriu todos os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos competentes. O evento foi realizado no Marante Hotel, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Dentro das atribuições, os Profissionais Delegados podem recepcionar documentos enviados pela sede do CREF12/PE e disponibilizá-los para retirada, pelos profissionais, prestando os esclarecimentos necessários, podem buscar parcerias e convênios com as mais diversas empresas para a concessão de descontos aos profissionais de Educação Física, além de fazer cumprir a Lei 9696/98, que regulamenta a profissão.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do CREF12/PE e Kathyane Xavier

Um comentário:

  1. Fico extremamente grata pelo apoio, divulgação e total admiração para comigo sempre. ❤️😘

    ResponderExcluir