domingo, agosto 08, 2021

Petrolândia: Acidentes de trânsito causados por animais soltos em ruas e rodovias é tema de entrevista na Web Rádio Petrolândia na próxima terça (10/08)

 

Prof. Márcio Miguel e as estudantes Rafaela e Stefany, da Escola Municipal 6 de Março, vão participar de entrevista ao vivo (Foto: Divulgação)

Animais criados à solta, com acesso a ruas, estradas e rodovias, provocam acidentes de trânsito há décadas. Poucas pessoas não têm um caso do tipo para contar sobre um familiar, parente, amigo ou conhecido, inclusive, com desfecho fatal para as vítimas. Já os incidentes que envolvem atropelamento (ou quase) de animais de pequeno, médio e grande porte, sem gravidade para condutores e ocupantes dos veículos, acontecem diariamente, e de tão comuns se tornaram somente "sustos" para os motoristas. A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) intensificou o abandono de animais domésticos (cães, gatos), que agora se juntam aos animais silvestres e de criação (asnos, gado, caprinos) soltos às margens das estradas, o que significa aumento do risco de acidentes.

Para tratar sobre o tema e o objetivo de mobilizar e conscientizar os criadores de animais na redução do risco de acidentes nas BRs e estradas que cortam Petrolândia e municípios circunvizinhos, além dos riscos para o trânsito na própria área urbana da cidade, as estudantes Rafaela e Stefany, alunas da Escola Municipal 6 de Março, estarão na Web Rádio Petrolândia na próxima terça-feira (10/08), a partir das 08h00, no programa "Acordando com as Notícias", com apresentação e comentários do radialista e blogueiro Assis Ramalho

professor Márcio Miguel, vítima de acidente de trânsito, em campanha de arrecadação de fundos para a realização de cirurgia urgente, também participará da entrevista. 


Ouça o Programa ''Acordando com as Notícias'' de segunda a sábado das 06:30 as 08:30, com o Blogueiro e Radialista [DRT 3544/PE] Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar, há seis anos a sua melhor companhia.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.


 


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário