terça-feira, agosto 10, 2021

Lista de pré-selecionados para o Concurso Nordestino do Frevo é divulgada pela Fundaj

Comissão Julgadora vai se reunir para definir os vencedores do certame. Lista será divulgada até o próximo dia 24

A lista de pré-selecionados para o Concurso Nordestino do Frevo, promovido pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), foi divulgada nesta segunda-feira (09). Quarenta obras foram pré-selecionadas para a fase de julgamento, dez para cada categoria.

Os vencedores do concurso serão divulgados até 24 de agosto. A Comissão Julgadora irá se reunir para as audições às cegas e escolher as três melhores composições nas categorias Frevo de Rua, Frevo de Bloco e Frevo Canção, e a melhor obra para o Hino da Jaqueira Segurando o Talo. Os resultados da etapa, assim como prazos para apresentação de recursos, serão publicados no Diário Oficial da União e no site da Fundaj. Os prêmios serão entregues no Dia Nacional do Frevo, 14 de setembro.

Mais de 270 candidatos, de sete estados do Nordeste do Brasil, se inscreveram no Concurso Nordestino do Frevo. Pernambuco foi o estado que liderou o número de inscrições com 256. Frevo Canção foi a categoria que mais recebeu propostas, com 92 composições, seguida por Frevo de Bloco de Frevo de Rua, com 79 cada, e o novo hino da Turma da Jaqueira Segurando o Talo, com 19 obras.

“O Concurso Nordestino do Frevo está sendo um sucesso e estamos ansiosos pela divulgação do resultado. É com muito orgulho que recebemos tantas criações importantes para celebrar a nossa cultura e fomentar ainda mais esse ritmo tão importante para o Nordeste e o Brasil”, afirma o presidente da Fundaj, Antônio Campos. O certame distribuirá R$ 92 mil em prêmios.

Dúvidas e informações referentes ao concurso podem ser esclarecidas pelo e-mail concursonordestinodofrevo@fundaj.gov.br.

Assessoria de Imprensa Fundaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário