terça-feira, julho 27, 2021

Tacaratu: Célio do Gás analisa início de seu primeiro mandato como vereador e avalia a política do município em entrevista à Web Rádio Petrolândia

Na entrevista, Célio analisou seus primeiros meses como vereador e ressaltou que não tem medido esforços para cumprir com o que prometeu em campanha. Segundo ele, seu lema continua o mesmo: ''humildade e simplicidade sempre''. 

Perguntado se no futuro sonha em ser prefeito de Tacaratu, ele não descartou a possibilidade.

Em relação ao atual momento da Câmara de Tacaratu, Célio comentou que os 11 vereadores que compõem tanto a base governista quanto a oposição vivenciam um clima de muita união em torno dos trabalhos legislativos. 


Na manhã desta terça-feira (27/07/2021), Célio Correia dos Santos, mais conhecido por Célio do Gás, vereador no município de Tacaratu, foi entrevistado ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia (Vídeo com entrevista completa no final desta matéria). Entre os onze eleitos para a Câmara Municipal de Tacaratu-PE, Célio foi o 5º mais votado nas eleições de 2020, quando conquistou 594 votos.

Na entrevista, Célio analisou seus primeiros meses como vereador e ressaltou que não tem medido esforços para cumprir com o que prometeu em campanha. Segundo ele, seu lema continua o mesmo: ''humildade e simplicidade sempre''. "Da minha parte, eu posso dizer que venho fazendo entre 70 a 80%, dentro das minhas condições. Sempre tenho uma resposta para dar ao povo", afirmou o vereador.

Em relação ao atual momento da Câmara de Tacaratu, Célio comentou que os 11 vereadores que compõem tanto a base governista quanto a oposição vivenciam um clima de muita união em torno dos trabalhos legislativos.

''A Câmara vem sempre aprovando as benfeitorias para o município. Isso é muito importante, não está 'travando' o sistema para que o município deixe de andar, e quanto a isso está tranquilo. Eu quero aqui também agradecer aos pares lá na Câmara, que faz parte do legislativo'', disse.

O vereador, que é empresário no ramo de gás no distrito de Caraibeiras, também destacou os primeiros seis meses de governo do prefeito Washington Angelo de Araujo (PMDB), mas disse que o fato de fazer parte da base do governo, não quer dizer que deixe de fazer duras cobranças ao gestor.

''Sempre vou mostrar a realidade. Quando ver um defeito, uma falha, vou lá gravar e mostrar (ao gestor), do mesmo jeito que eu fazia antes. Não é porque eu faço parte do grupo que eu vou deixar de dizer o que está errado. Ele (o prefeito Washington) já sabe o meu jeito de trabalhar, e sempre vou procurar dias melhores, e vou continuar junto dele, porque ele tem como ajudar o povo de Tacaratu. Quando eu vou atrás do prefeito, eu não vou pedir nada para mim, eu vou pedir para o povo do município'', declarou Célio.

Ainda em relação aos primeiro semestre de Washington na prefeitura, Célio diz que a administração está dentro do esperado e que dá nota 8 ao gestor, que está em seu primeiro mandato.

''São apenas seis meses, mas ele fez coisas no município que nunca foi visto em outras gestões. Por exemplo, o agricultor nunca teve direito a hora de trator e hoje todo o município de Tacaratu tem direito a hora de trator. Tendo o trator, a terra pronta, incentiva ao agricultor'', ressaltou, acrescentando que o prefeito também está melhorando o sistema de abastecimento de água (carro-pipa) para todos, e que antes só recebia o benefício quem votava no prefeito.

Perguntado se no futuro sonha em ser prefeito de Tacaratu, ele não descartou a possibilidade.

''Assis, é um sonho que eu acredito que todos têm. E, se for a vontade do povo... Mas, vou continuar fazendo o meu trabalho como vereador. Não quero tomar a vez [de ninguém], se um dia eu chegar lá e for aceito pelo povo, a pesquisa mostrar e o grupo tiver unido, estamos prontos'', declarou.

Célio relatou ainda que a poucos dias da eleições, em 2020, viveu um drama de saúde na família, quando o seu pai passou por uma cirurgia delicada. Naquele momento, segundo o vereador, ele até chegou a pensar em desistir da candidatura para cuidar do pai. Mas, com as graças de Deus, tudo deu certo.

Ao longo da entrevista, entre outros temas, Célio também fala sobre o avanço do município na saúde, destacando que a farmácia de medicamento está sempre abastecida. Também faz elogios a atenção que o prefeito Washington tem dado às comunidades das agrovilas e também relata as indicações e projetos para o município. Por último, deixa uma mensagem de otimismo ao povo de Tacaratu.

VEJA INTEGRA DA ENTREVISTA



Na oportunidade o parlamentar nos presenteou com uma bonita rede, fazendo jus a CARAIBEIRAS, A CAPITAL DA REDE.

Por Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário