terça-feira, junho 22, 2021

Novo lote da vacina Astrazeneca começa a ser distribuído para os municípios pernambucanos


O novo lote com 310.250 doses de vacinas da Astrazeneca/Fiocruz, recebido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) no último domingo (20), está sendo encaminhado para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde os 185 municípios pernambucanos poderão retirar seus quantitativos para reabastecer os estoques.

De acordo com a SES, os comboios com as vacinas, que chegaram ao estado na noite do último domingo (20), saíram, no início da manhã desta terça-feira (22), da sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), após checagem e divisão dos insumos. Essas vacinas serão utilizadas exclusivamente na aplicação das segundas doses de pessoas que iniciaram o esquema com este imunizante.

Ainda segundo a pasta, essa remessa deve ser destinada, primeiramente, para completar o esquema vacinal dos grupos de idosos de 60 a 64 anos, trabalhadores das forças de segurança e salvamento, além das pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

"É muito importante que os municípios se organizem para utilizar essas doses só como D2 e aproveitar esse momento para atualizar os esquemas vacinais, tanto para Astrazeneca como para Coronavac, fazendo uma grande busca ativa dos indivíduos que estão com essas doses em atraso", informa a superintendente se Imunizações da SES-PE, Ana Catarina de Melo.

Na última sexta-feira (18), Pernambuco recebeu mais 65 mil doses da Coronavac/Butantan, além de 97.110 doses da Pfizer, destinadas às pessoas com comorbidades e deficiência.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário