segunda-feira, maio 17, 2021

Antonio Coelho prestigia entrega da Sala da Cidadania do Incra em Tacaratu




A cidade de Tacaratu, no Sertão pernambucano, passou a contar, nesta segunda-feira (17), com a primeira unidade da Sala de Cidadania do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Articulado pelo deputado estadual Antonio Coelho (DEM) junto ao Incra, o equipamento foi inaugurado em um breve ato com a presença do prefeito Washington Angelo (MDB), do vice-prefeito Givaldo Crente, do superintendente do Incra em Pernambuco, Thiago Angelus, e lideranças da região. A sala vai funcionar na Secretaria Municipal de Agricultura.

A Sala da Cidadania é uma política pública de Educação do Campo desenvolvida em áreas de Reforma Agrária e tem como finalidade prestar assistência a proprietários de imóveis rurais e a famílias assentadas no município. Tacaratu possui, atualmente, 6 projetos de assentamentos com cerca de 1.000 famílias atendidas. No ato, o superintendente do Incra-PE também entregou 35 Contratos de Concessão de Uso e anunciou a viabilização de 100 contratos de concessão de créditos a famílias assentadas no município. “Estamos finalizando esses projetos para a aplicação desses créditos”, assinalou Angelus.


“Essa parceria entre Incra e Prefeitura de Tacaratu vai permitir um acesso mais amplo dos assentados às ações realizadas pelo Incra, como a regularização fundiária e a concessão de crédito, por exemplo, sem que precisem se deslocar para outras localidades. É uma cooperação técnica que vai incentivar ainda mais a agricultura familiar e promover maior dignidade à população”, destacou o parlamentar.

Antonio Coelho também pontuou que a instalação da Sala da Cidadania integra um conjunto de ações que ele vem desenvolvendo junto à gestão municipal. Recentemente, o município foi contemplado com recursos destinados à pavimentação, bem como a entrega de maquinário agrícola e a perfuração de poços artesianos, fruto de recursos federais de emendas parlamentares articuladas junto ao deputado federal Fernando Filho (DEM).

Confira abaixo mais fotos do evento









Blog de Assis Ramalho
Por Assessoria Deputado Antonio Coelho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário