sábado, março 06, 2021

Petrolândia, a Atlântida Brasileira - 33 Anos de Transição da antiga para nova cidade

 

Feriado Municipal (06/03)

33 Anos de Transição da antiga para nova cidade, um dia para recordar e viver a nossa história.
Prefeitura de Petrolândia, uma nova história.


SAIBA MAIS
Petrolândia - Atlântida brasileira, um paraíso no Sertão de Pernambuco

Foto: Assis Ramalho/BlogAR











Petrolândia fica localizada às margens do Rio São Francisco à 412 km da Capital Pernambucana que tem como um dos principais atrativos turísticos a igreja Sagrado Coração de Jesus que parte dela está submersa, por conta da inundação da represa Luiz Gonzaga que teve sua conclusão em 1988 que deixou a antiga Petrolândia toda submersa.

A Revista Turismo na Serra junto com sua equipe de Digitais Influencers visitaram os atrativos turísticos de uma das regiões mais bonitas do nosso Estado - com o projeto " O Decreto é curtir o Nordeste". Os dias ficaram curtos com tantos atrativos incríveis que o município oferece, visitamos o Mirante do Serrota com uma vista privilegiada da cidade e do mar de água doce da Represa Luiz Gonzaga lá de cima é possível avistar o pier onde ficam os catamarãs para os passeios à igreja Sagrado Coração de Jesus, Ilha de Rarrá e Praia do Sobrado um lugar paradisíaco recomendado para quem quer privacidade para curtir a natureza.

No Hostel Canto da Serra fomos surpreendidos com um belíssimo ambiente todo decorado para o  café da manhã embaixo de uma árvore e com vista para a Represa Luiz Gonzaga. Petrolândia está se estruturando para o turismo com vários equipamentos sendo instalados na cidade, como é o caso do Receptivo Costa do Velho Chico que contará com pousada, restaurante e passeio de catamarã, e o empreendimento Chalés Paulinelly que já está em funcionamento proporcionando um ambiente aconchegante às margens do Rio São Francisco, apartamentos confortáveis, gastronomia sertaneja e uma ótima receptividade. Todos estão respeitando as normas de qualidade e segurança para os clientes.

Se você quer mergulhar em uma cidade submersa, conhecer praia paradisíaca, descansar em redes dentro d'água, passear em catamarã ou apreciar um bom cardápio regional como: baião de dois, buchada de bode, moqueca de peixe às margens do Velho Chico. Então! O seu destino é Petrolândia a nossa Atlântida brasileira.








Praia do Sobrado

Ilha de Rarrá

Ilha de Rarrá

Balneário Maria de Biu



Blog de Assis Ramalho
Por: Edvaldo - Publicitário a Revista Pernambucana Turismo na Serra
Fotos: Revista Pernambucana Turismo na Serra + arquivo do Blog de Assis Ramalho/Divulgação internet




Nenhum comentário:

Postar um comentário