segunda-feira, fevereiro 22, 2021

Toque de Recolher divide opinião em Belém do São Francisco


O prefeito do município de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé, assinou o decreto municipal nº 12/2021, onde estabelece toque de recolher, que teve inicio na noite do último sábado dia 20 e vai até a quinta-feira dia 25. O decreto diz que fica proibida a circulação de pessoas nas ruas do município entre as 22h até as 5h da manhã do dia seguinte, ainda de acordo com o decreto fica autorizada a apreensão de veículos, assim como a condução coercitiva de pessoas pela autoridade policial.

A população belemita e em especial pais de alunos estão em dúvidas quanto ao procedimento a ser adotado aos alunos que estudam no horário noturno, lembrando que a escola estadual Monsenhor João Pires, está com turmas que tem aulas com inicio às 18:40h até às 22h. Se as aulas terminam no horário que começa o toque de recolher, fica ao menos uma dúvida pra ser respondida pelas autoridades. Como alunos e professores vão chegar em sua casa? Questiona um belemita.

Outra situação ainda a ser aprofundada é no que diz respeito aos serviços de entrega delivery. Muitos pais de família dependem dessa atividade como fonte de renda e sustento de sua família, com esse decreto municipal assinado pelo prefeito Gustavo Caribé, esses profissionais ficaram sem atividade e por conta disso são os mais prejudicados. Outro questionamento que vem sendo feito pela população é sobre a proibição dos serviços de delivery, uma vez que essa modalidade de serviço não provoca aglomerações.

Por Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário