terça-feira, janeiro 19, 2021

Petrolândia: Secretaria Municipal de Saúde divulga detalhes sobre vacinação contra Covid-19, em entrevista à reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia (Assista ao vídeo)

Um ato simbólico acontecerá na noite desta terça-feira, às 19 horas, no Hospital Dr Francisco Simões de Lima, quando as duas primeiras pessoas serão vacinadas. 





A Secretaria Municipal da Saúde já definiu como será a vacinação contra a Covid-19 em Petrolândia, no sertão de Pernambuco. Na primeira etapa, serão vacinados 200 profissionais da linha de frente no enfrentamento ao Covid-19 e 200 indígenas.

''Estamos preparados para executar esse plano, toda equipe técnica e logística já está montada e a população pode ficar tranquila, que estamos preparados para fazer essa vacinação'', disse a secretária de saúde, Patrícia Marques, em entrevista à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

Também participaram da entrevista, que aconteceu na manhã desta terça-feira (19) na Secretaria de Saúde, Dr Danilo (Diretor Clínico do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima) e Silvânia (Coordenadora do Programa Nacional de Imunização - PNI). (Assista no vídeo abaixo à íntegra da entrevista, com informações detalhadas).

Um ato simbólico para marcar o início da vacinação contra Covid-19 em Petrolândia, acontecerá na noite desta terça-feira, às 19 horas, no Hospital Dr Francisco Simões de Lima. Na ocasião, duas pessoas receberão a primeira dose da vacina. Os nomes não foram antecipados. ''É segredo, não vamos adiantar quem serão essas pessoas. Apenas podemos adiantar que será um [profissional] da Saúde e outro da classe indígena'', disse Patrícia Marques, que garantiu que a vacina chega ainda hoje ao município..

Dr. Danilo falou da importância da vacina e disse ser um momento histórico para Petrolândia. Também lembrou que já passou pelo drama de ter contraído o vírus da covid-19.

Emocionada, Silvânia falou dos nove meses de combate à pandemia. Também lembrou de perdas de pessoas próximas, por causa da covid-19.

Confira abaixo. 


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário