quarta-feira, janeiro 20, 2021

Petrolândia: Ato simbólico marca o início da vacinação contra a Covid-19 no município


A primeira pessoa a ser imunizada em Petrolândia foi a Técnica de Enfermagem Maria Ivete Gomes da Silva

As vacinas foram aplicadas pela Técnica de Enfermagem Priscila.

A segunda pessoa imunizada no município foi o Indígena Entre Serras Pankararu José João da Silva


 O sentimento de esperança tomou conta dos petrolandenses ao receberem a notícia sobre a chegada das doses de imunização contra a covid-19 na cidade. Serão imunizadas 400 pessoas, que na primeira fase serão aplicados nos grupos de Profissionais da Saúde (linha de frente) e Indígenas.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Petrolândia, referente à primeira fase do PNI (Programa Nacional de Imunização) terá início nesta quarta-feira, 20 de janeiro.

Na noite desta desta terça-feira (19), foi realizada a vacinação simbólica de duas pessoas do grupo prioritário, o ato aconteceu no área externa do Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima.

Na ocasião estiveram presentes, entre outros profissionais da saúde, a secretária de saúde (Patrícia Marques), Dr Danilo Santos (Diretor Clínico do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima) e Silvânia (Coordenadora do Programa Nacional de Imunização - PNI)

A primeira pessoa a ser imunizada em Petrolândia foi a Técnica de enfermagem Maria Ivete Gomes da Silva, de 65 anos. Ela trabalha há 35 anos na rede municipal de saúde e desde o início da pandemia atende exclusivamente pacientes da Covid-19. Sob aplausos, a profissional de saúde recebeu a dose. Ela agradeceu e disse estar contente ''Estou contente e muito emocionada'' disse Ivete.

A segunda pessoa imunizada no município foi o Indígena Entre Serras Pankararu José João da Silva, de 70 anos. Ele lembrou do ano difícil que passou, mas disse que com a chegada da vacina ,2021 será bem diferente.

As vacinas foram aplicadas pela Técnica de Enfermagem Priscila.

VEJA  ABAIXO  VÍDEO  DA  ABERTURA  DO  EVENTO



;

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário