quarta-feira, janeiro 13, 2021

Paulo Afonso (BA): Devido ao aumento de casos de Covid-19, cirurgias eletivas são suspensas em hospitais do município

Em virtude do crescimento acentuado dos casos de Covid-19 no município, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu a realização de cirurgias eletivas nos Hospital Municipal Aroldo Ferreira, localizado no BTN, e no Nair Alves de Souza. As cirurgias eletivas são procedimentos que não são emergenciais.

“Essa medida acompanha, inclusive, a determinação do governo do Estado, que também suspendeu os procedimentos que não são emergenciais. O que estamos fazendo é priorizar pelo atendimento para covid, bem como proteger o paciente de possível contaminação, uma vez que nas unidades hospitalares poderão ficar suscetíveis”, explica o secretário interino de Saúde, Adonel Júnior.

De acordo com Adonel, a medida considera o aumento nos casos de Covid-19 e a taxa de ocupação elevada nos leitos. Ele ressalta que no último domingo (10), o município apresentou o maior pico de casos, inclusive chegando a ocupação de 100% da Upa Covid e 70% da UTI do HMPA.

“Todas as medidas que tomamos agora têm como objetivo destinar leitos, insumos e equipes para o atendimento de pessoas infectadas com o novo coronavírus. A suspensão das cirurgias eletivas não terá tempo determinado, tendo em vista que estamos atravessando a segunda onda e o número de infectados aumenta. O que pedimos é cautela a nossa população, que não se aglomerem e tomem os cuidados necessários para que possamos evitar um colapso no sistema de saúde”, explica o secretário. As cirurgias emergenciais continuam sendo realizadas nas duas unidades hospitalares.

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário