domingo, dezembro 06, 2020

Vacina contra a covid-19 chega a Alagoas em fevereiro, diz secretário

 

Em live no Instagram da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres, anunciou que a vacina contra a Covid-19 está prevista para chegar em fevereiro. A vacina será distribuída apenas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e vai priorizar os grupos de risco.

“O compromisso do Ministério da Saúde é que as vacinas comecem a ser distribuídas para os Estados brasileiros em meados de fevereiro, vamos priorizar o grupo de risco e serão distribuídas apenas pelo SUS, não haverá nesse primeiro momento na rede privada”, destacou o Secretário.

A live sobre as orientações para os festejos de final de ano nos municípios reforçou o anúncio feito pelo secretário de Saúde, Alexandre Ayres, que o Governo de Alagoas decidiu manter a regra prevista no decreto de emergência vigente, em que só autoriza eventos com limite de até 300 pessoas. As grandes festas de réveillon públicas e privadas foram canceladas.

Outro assunto abordado pelo Secretário foi o retorno das aulas municipais. “Um protocolo será montado, mas acredito ser possível voltar as aulas no início do ano, entre janeiro e fevereiro”, afirmou Ayres, ao relembrar que o Estado não quer e não vai retroceder as fases do protocolo de combate à Covid, mas é preciso o empenho e cuidado de todos.

Ampliação de leitos

Hoje existem 550 leitos disponíveis com 46% taxa de ocupação, com o reaquecimento da transmissão e o anúncio de alguns hospitais públicos com 100% de ocupação nas UTIs, o secretário também anunciou que a partir de hoje vai retomar a ampliação dos leitos.

Por Portal Repórter Nordeste -  Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário